Não dá para negar: um dos maiores medos de milhões de homens e mulheres é sofrer com a calvície. E, justamente por esse motivo, este post vai apresentar a você cinco dicas para evitar esse problema na sua vida. Confira mais informações abaixo:

O que é calvície?

De maneira geral, é possível afirmar que a calvície consiste num fenômeno onde os cabelos sofrem um processo de miniaturização. Isso significa que a raiz atrofia até que os fios de cabelo fiquem finos até desaparecerem por completo. Segundo estudos, o Brasil conta com mais de 30 milhões de homens que sofrem com a calvície, enquanto apenas 10% da população feminina passa pelo mesmo problema (http://calviciebh.com.br/mulheres-tambem-podem-ter-calvicie/)
Para saber mais sobre esse tema, confira este artigo sobre a calvície e o que casa esse problema.

Como posso evitá-la?

Não fume

Está mais que comprovado que o tabaco não faz nada bem para a saúde. Mas você sabia que ele também pode potencializar o aparecimento da calvície? Isso acontece porque as substâncias presentes do cigarro comprimem seus vasos sanguíneos, algo que prejudica a circulação.
Como consequência, o couro cabeludo não recebe o oxigênio e nem os nutrientes que precisa e, por isso, acaba sendo impedido de fazer os fios crescerem.

Não dura com o cabelo molhado

Ao dormir com o cabelo molhado, você estará contribuindo para que fungos se espalhem pelo seu couro cabeludo, enfraquecendo, assim, seus fios. A dica é que – caso seja inevitável lavar os cabelos antes de dormir – você use o secador, mas de forma moderada. O uso excessivo desse produto pode causar um enfraquecimento ainda maior dos seus fios.

Proteja o seu cabelo

Tanto o calor quanto o frio excessivo também podem potencializar os efeitos da calvície ou da queda de cabelo. Por isso – a não ser que esteja com os cabelos molhados – sempre use um boné ou chapéu para manter seus fios em protegidos.

Cuide da sua saúde

A maneira como você cuida da sua saúde como um todo irá refletir no aparecimento da calvície. Estresse, má alimentação, maus cuidados diários com os cabelos, todas essas questões podem fazer com a queda excessiva de cabelo apareça em sua vida.

Coma carne vermelha

Muita gente desconfia, mas a verdade é que carne vermelha pode contribuir – e muito – para prevenir a queda de cabelo. Obviamente, sua dieta também deve conter outros nutrientes, e ser enriquecida com legumes, cereais e sementes ricas em ferro, cobre e zinco.

Nesse contexto, vale destacar que, apesar de existirem diversos tratamentos para calvície caseiros disponíveis, nenhum deles de fato têm sua eficácia comprovada.
Dessa forma, a melhor solução para reverter um quadro de calvície é procurar uma equipe especializada. Ela poderá aplicar tratamentos de alta qualidade, como por exemplo, o micro implante capilar (MIC) e a extração da unidade folicular (FUE).

Portanto, se você deseja se livrar da calvície com um tratamento seguro e eficaz de transplante capilar Uberlândia entre em contato agora mesmo com o Calvície BH. A equipe, liderada pelo premiado Dr. Otávio Boaventura, proporciona resultados naturais a todos os que desejam mais confiança e qualidade de vida.

Confira também: Transplante Capilar