implante-capilar-robotizado

Sempre mencionamos que os métodos de implante capilar utilizados hoje em dia são extremamente modernos e cercados de tecnologia. Hoje vamos falar sobre uma das maiores provas disso: a cirurgia de transplante capilar realizada por robô.

Assim como outras cirurgias que já utilizam robô, tais como cirurgias do coração e do cérebro, o implante capilar robotizado é um método inovador que chegou para servir como mais um apoio aos médicos, na tarefa de realizar boas cirurgias plásticas.

O robô que ajuda a realizar transplantes capilares chegou ao Brasil há pouco mais de um ano e recebeu o nome de Artas. O robô Artas faz a remoção dos folículos capilares em grupos formados por dois a quatro fios de cabelos, sem a necessidade de cortes e com redução de até 20% no tempo do processo da cirurgia, que normalmente pode demorar cerca de seis a nove horas.

O implante capilar robotizado é especial porque o robô tem um sistema de imagem que emite um laser que funciona como guia, esse laser é quem mostra ao aparelho a posição do cabelo, além de remover os fios com um número menor de danos foliculares. O transplante capilar feito com o robô Artas pode trazer uma série de vantagens aos pacientes que desejam implantar cabelo. Com a opção de implante capilar robotizado no Brasil, os homens vão ter uma nova opção (menos invasiva) para realizar um procedimento de transplante capilar, essa opção também é menos dolorosa e não deixa uma cicatriz visível.

O sistema do robô disseca unidades foliculares de forma consistente, milhares de vezes em uma única sessão, dessa maneira ele é capaz de coletar cerca de 700 enxertos por hora. Por extrair os folículos um a um – em vez da técnica convencional de remoção de uma faixa de couro cabeludo – o procedimento de implante capilar robotizado apresenta uma coleta que além de selecionada também é eficiente.

Após o procedimento, o paciente pode lavar o cabelo a partir do quinto dia. Entre 15 e 20 dias depois do implante capilar robotizado, todos os fios caem. Mas não se assuste porque a raiz permanecerá intacta. A partir daí, começará a crescer um novo fio, este sim será definitivo. Os cabelos começam a apontar no couro cabeludo três meses depois do transplante capilar feito pelo robô.

O resultado final da total transformação decorrida do implante capilar robotizado ocorre em menos de um ano, quando os fios já estão mais longos. Leva nove meses para o paciente ver o impacto estético completo da cirurgia plástica. O tempo para o resultado final do transplante capilar é parecido com as técnicas utilizadas hoje em dia.

O robô ainda não realiza cirurgias sozinho, a presença de um médico cirurgião especialista ainda é necessário. Porém, é um grande passo rumo a cirurgias de implante capilar ainda mais modernas e eficientes. Mas, agora que você conhece o implante capilar robotizado, o que acha de conferir algumas imagens do robô Artas em ação? Confira!

implante-capilar-robotizado2

implante-capilar-robotizado3

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

Implante capilar BH
Tricologia BH