Antes de falarmos sobre quais são os motivos que levam o homem a ter queda de cabelo, vamos falar algumas curiosidades que são importantes a respeito dos fios. As pessoas têm em média 150.000 fios de cabelos e, durante um dia, uma pessoa perde em média 120 fios.

Quem nunca encontrou cabelos no ralo do banheiro depois de tomar banho? Ou percebeu que a escova fica cheia de cabelos logo após ser passada nos fios? Esses acontecimentos é normal e acontece com praticamente todo mundo.

Os cabelos caem quando esses procedimentos são feitos, porque o folículo que está no couro cabeludo sofre alguns traumas e acaba se rompendo durante o tempo que a pessoa está mexendo nos cabelos.

Até que ponto a queda de cabelo é normal

Em ocasiões como as que foram citadas aqui como ao tomar banho e pentear os fios, é normal que aconteça a queda. Mas, quando isso acontece com muita frequência e em momentos que não era para acontecer, deve-se ficar preocupado.

Se perceber que fica muitos cabelos no travesseiro depois que acorda, no chão espalhado pela casa, na mesa de trabalho ou, ao passar a mão nos cabelos os fios saírem com facilidade, é o momento de procurar um especialista para descobrir o que está acontecendo.

De acordo com o dermatologista do Hospital Albert Einstein, Francisco Le Voci, após os 50 anos de idade, é normal que a pessoa tenha um pouco mais de queda de cabelos, mas, antes disso não é normal e quando acontece, é necessário procurar ajuda médica. É importante ressaltar que isso vale tanto para homens como para mulheres.

Causas que levam o homem a ter queda de cabelo

Alteração hormonal

A alteração hormonal é um dos grandes motivos que levam o homem a perder os cabelos. Geralmente essa alteração acontece nas glândulas endócrinas que causam tireoide, hipófise ou suprarrenal.

Quando acontece o funcionamento incorreto dessas glândulas, o organismo fica desregulado e isso faz com que a dificuldade para que os nutrientes cheguem aos folículos capilares seja ainda maior.

Estresse

Hoje em dia as pessoas e, principalmente os homens, estão muito estressados por conta de problemas pessoais ou, muitas vezes, problemas no trabalho. O estresse é um mal que influencia muito na queda de cabelo.

Quando acontece o estresse, os hormônios ficam desacelerados e acontece a divisão celular na raiz dos fios, o que faz aumentar o volume da queda.

Falta de vitamina

Algumas vitaminas são essenciais para manter os fios sempre fortes e saudáveis. Vitaminas como o complexo B ou o complexo C, proteínas e minerais como o ferro e o zinco são importantes para a saúde dos fios.

Quando não acontece a ingestão correta dessas vitaminas, acontece a queda de cabelo. Geralmente, esse problema acontece com pessoas que faz dietas sem o auxílio de um profissional da área.

Calvície

A calvície é muito encontrada em homens, esse problema tem muita relação com a genética da pessoa. A possibilidade de um filho herdar a calvície do pai é de 15%. Geralmente homens com idade de 18 a 25 anos são os que podem sofrer com esse mal.

Se esse for o seu caso e se você mora em Uberlândia, a melhor solução para tratar a calvície é fazendo um transplante capilar Uberlândia na clínica Calvície BH, ela é a melhor clínica que faz tratamento para calvície na região.

Confira também: Transplante Capilar