Depoimentos

André Oliveira – BH – MG

Olá,

Fiz a primeira cirurgia em Belo Horizonte, no ano de 2014 com 36 anos de idade e definitivamente não valeu a pena ter feito com o profissional escolhido pelo simples fato de ser um generalista que fazia uma vasta variedade de cirurgias plásticas, incluindo o transplante capilar.

Como o profissional não era um especialista, ele optou por fazer um procedimento mais invasivo, retirando uma grande faixa do couro cabeludo na parte de trás da cabeça, a recuperação foi longa, dolorida e com diversas complicações, tive muita foliculite que perduraram por quase 2 anos.

Como estava insatisfeito com o resultado, em 2017 procurei por um profissional especializado nesse tipo de procedimento, estava disposto a fazer no exterior se fosse preciso e para minha grata surpresa encontrei o Dr. Otavio Boaventura na minha cidade, Belo Horizonte, uma referência mundial nesse tipo de cirurgia.

Dessa vez optamos pelo método fio a fio e a cirurgia foi muito tranquila.

Desde a preparação recebi total atenção e cuidado da equipe, tudo ocorreu de forma tranquila e conforme o planejado, a recuperação foi muito rápida e sem qualquer tipo de dor ou de problema, não tive uma foliculite se quer, foi a melhor escolha que poderia ter feito.

Recomendo a todos que estiverem procurando por esse procedimento que pesquisem as referências do profissional e não se baseiem apenas no preço, assim você poderá evitar de pagar duas vezes como eu fiz.

Hoje, após oito meses da segunda cirurgia, posso afirmar que está sendo completamente diferente da primeira experiência, o resultado está fantástico, natural  e a auto estima é outra, sinto-me renovado.

Ficou totalmente natural e ninguém percebe que fiz o transplante.

Sou grato ao Dr. Otavio Boaventura por ser esse profissional tão dedicado que está sempre em busca do que há de melhor para realizar sonhos.

Estou à disposição para tirar dúvida ou compartilhar minha experiência, recomento.

Forte abraço!

 

André Oliveira

Marcel – Vila velha – ES

Boa tarde Doutor,

1- Operou com qual idade? O que te levou a sair da sua cidade (cite q cidade) e viajar até BH?

Operei com 34 anos. Moro em Vila velha/ES e optei em fazer a cirurgia em Belo Horizonte/MG por já acompanhar o trabalho desenvolvido pelo Dr Otávio (por mídias sociais) e considerar que um médico especialista em implante capilar poderia trazer maiores resultados, como efetivamente aconteceu.

2-  O que sentia antes da cirurgia em relação a Calvície: de que maneira ela lhe atrapalhava.

Sentia vergonha e auto estima baixa. Isso atrapalhava meu convívio social, não gostava de tirar fotos, tinha aparência de uma pessoa mais velha. Não me sentia bem.

3- Como foram as cirurgias? Tranquilas? Dolorosas? A equipe lhe tratou bem?

Minha Cirurgia foi utilizando as duas técnicas: FUE e FUT. O processo não teve qualquer tipo de dor. Desde os primeiros contatos via telefone até o pós-operatório a equipe me atendeu muito bem. Uma atenção sem igual. Isso trouxe segurança para mim e para minha esposa que estava me acompanhando.

4- Conte sobre sua recuperação pós-cirurgia

Após a cirurgia o Dr Otávio e sua equipe me orientaram sobre os procedimentos que eu deveria adotar (como lavar os cabelos, higienização, volta a rotina e outros). Segui todas essas orientações, isso foi fundamental para minha recuperação. destaco também a disponibilidade do Dr Otávio, que me passou seu telefone para tirar as dúvidas que surgiam durante a recuperação.

5- O que a cirurgia lhe trouxe de bom? O que mudou em sua vida e em sua personalidade?

A cirurgia para mim foi uma das maiores escolhas que já fiz. Hoje aquilo que me incomodava não existe mais, meu astral é outro. Todas as pessoas a minha volta falam que rejuvenesci. O resultado foi excelente e só tenho a agradecer o Dr Otávio pelo trabalho que ele fez. Faria tudo de novo se fosse necessário.

Doutor, essas são as mais sinceras respostas.

Forte abraço e sucesso!

Abraços, Marcel

Reinaldo Antonio Piacitelli – Botucatu – SP

eu comecei a perder cabelos aos 18 anos de idade… parece incrível, mas assim que coloquei o cape ou boina do exército… não sei se foi coincidência mas meses depois começou o processo de queda, desde então vinha sofrendo com isso foi começo e desesperador… com o passar dos anos e põe anos nisso a gente vai aceitando, mas paralelamente a isso fiquei de olho e fiz muito pesquisas a respeito, e percebi e senti que o implante capilar vinha rapidamente se modernizando com novas e eficazes técnicas, que realmente tinham resultados, isso eu já estava com meus 44 anos, estava com a queda já estabilizada então criei coragem e decidi pesquisar onde seria e com quem seria a minha cirurgia, após muitas pesquisas e muitas clinicas depois optei pelo doutor Otavio Boaventura. Profissional atencioso e altamente capacitado com menores custos também só que sua clínica era fora do meu estado, ai que o bicho pegou, tive que superar o meu medo de avião, pois ficava mais barato e rápido voar do que ir de carro, chegando lá o doutor estava me aguardando e fez minha avaliação presencial e no dia seguinte o segundo passo foi a tão sonhada cirurgia logo de manhã quando cheguei ao hospital confesso que estava muito nervoso não sabia o que esperar, dá uma certa insegurança, mas é normal, pouco tempo depois já estava aos cuidados de sua assistente que foi me acalmando conversando comigo, tudo parecia muito natural fiquei me sentindo muito seguro de que estava em boas mãos, a cirurgia e muito tranquila e parece até na verdade que se passaram alguns minutos, e muito confortável o pôs operatório é super tranquilo e recuperei rápido os cabelos foram crescendo bem lentamente é engraçado até o processo o inverso da queda, o fio vem fininho aos poucos vai engrossando e crescendo cada vez mais, o legal disso e que as pessoa vão se acostumando com o crescimento sem perceber, então não há constrangimentos ao optar pelo implante, e muito natural ….estou sendo muito assediado por pessoas que tem interesse e duvidas ao fazer uma cirurgia desse nível, mas eu lhes garanto é  magico, e claro que requer cuidados que tem que serem seguidos mas e bem pouco perto do bem que isso me trouxe, minha autoestima foi lá em cima, as pessoas comentam comigo espontaneamente que ficou muito natural,só tenho a agradecer a toda essa equipe maravilhosa e ao honroso doutor Otavio Boaventura pelo seu esforço impar para meu sucesso pessoal.

S.P.S. – BH-MG

Resolvi fazer o transplante capilar para reduzir o aspecto de envelhecimento causado pela calvice. Minhas entradas já estavam avançadas e isso me incomodava bastante.

Nunca tinha feito nenhum tratamento, sempre pensei que quando fosse enfrentar o problema buscaria a intervenção cirúrgica. Pesquisei e consultei alguns médicos e a decisão pelo Dr. Otávio Boaventura ocorreu pelo atendimento e a interação dele com o paciente. Na primeira consulta me senti ouvido, acolhido e seguro de que iria realizar a cirurgia com ele.

A escolha se confirmou assertiva pelo sucesso da cirurgia, que por sinal é indolor, e pelo acompanhamento pós cirúrgico, fui acompanhado em tudo que precisei.  Dr. Otávio vislumbra o resultado de seu trabalho como uma obra de arte e isso me deixou bastante satisfeito, o resultado é realmente comungado, médico e paciente.

W.M. BH-MG

Antes da cirurgia eu não frequentava nenhum lugar onde não pudesse usar boné, toca ou chapéu. Evita qualquer evento noturno onde eu teria que usar terno e gravata.

Consultei uma empresa que oferecia a solução de prótese capilar, mas depois de pesquisar na internet e me consultar com Dr. Otávio, decidi que eu faria a cirurgia de implante capilar. O Dr. Otávio é um profissional com amplo conhecimento, experiência e graduação. Me orientou e me explicou passo a passo todo processo, não tive dúvidas em fazer a cirurgia.

A cirurgia foi muito tranquilo, em nenhum momento eu senti dor. Passei toda cirurgia dormindo, e só acordei quando já estava no quarto com a cirurgia finalizada. A assistência pós-operatória foi excelente, tirei todas minhas dúvidas durante as consultas, e sempre foi fácil contactar o Dr. Otávio.

Hoje me sinto mais a vontade para sair em qualquer lugar, frequentar clubes, academias e festas noturnas. Aos poucos vou perdendo o vício de usar bonés.

O atendimento é excelente. Não tenho nenhuma crítica.

MP – BH-MG

Sendo médico cirurgião também; pude escolher com tranquilidade e confiança ; baseado em dois pontos:

1-Observação da dedicação do colega Dr. Otávio; em se concentrar a áreas específicas da cirurgia plástica ,pois aquele que “de tudo um pouco faz ..muito pouco faz algo bem”

2-A relação médico paciente; onde se entende e conhece as limitações da cirurgia e anseios do paciente.

B.P. São José do Rio Preto-SP

Meu nome é Bruno de Paulo, sou de São José do Rio Preto-SP e completei 3 meses e meio de cirurgia.

Comecei a perder cabelo aos 17 anos, tendo passado por diversos tratamentos que se mostraram infrutíferos. Com o avançar da idade, a queda foi se acentuando e me incomodando cada vez mais, principalmente ao olhar fotografias e me ver com uma evidente falha de cabelos.

Consultei diversos médicos que me receitaram os mais variados remédios, sendo até submetido à aplicações de injeções. Ao tomar conhecimento de que a única solução satisfatória seria mediante o implante de cabelos, passei a pesquisar sobre possíveis médicos capacitados para a realização de tal complexa cirurgia. A decisão pelo Dr. Otávio se deu após intensa análise, pelos meios eletrônicos e por contato com pessoas da área médica e pacientes, acerca das capacidades dos médicos que se apresentavam como qualificados para a realização do procedimento.

O processo cirúrgico é cansativo, haja vista que se trata de um procedimento aparentemente complexo e de longa duração. No entanto, não se trata de um procedimento doloroso, sendo perfeitamente suportável. A assistência pós-operatória foi extremamente satisfatória, embora eu resida no Estado de São Paulo, o contato com o Dr. Otávio era constante, todas as vezes que tive dúvidas fui rapidamente esclarecido, bem como o Dr. Otávio sempre se manteve em contato me indagando acerca da recuperação.

Embora esteja apenas com 3 meses e meio de cirurgia, já é possível notar evolução e mudança. O fato de conseguir pentear os cabelos e cobrir as falhas que antes saltavam aos olhos gera o sentimento de que com certeza valeu a pena me submeter ao procedimento cirúrgico. Como me foi passado que o processo completo se encerra ao fim de um ano, estou ansioso para ver o resultado final, pois o parcial já muito me agrada.

Por ora, não consigo pensar em uma sugestão ou crítica a ser feita. Converso com outras pessoas que passaram pelo mesmo procedimento e posso dizer que realmente tive um melhor atendimento e, até o momento, o melhor resultado.

B.O. São João del Rei – MG

Meu problema com a calvície é genético, e comecei a perder os cabelos aos 18 anos de idade, quando procurei o Dr. Otávio tinha 34 anos de idade e já tinha muita calvície na coroa e tinha pouco cabelo na parte da frente, e isso me envelhecia muito.

Não havia consultado nenhum médico antes, mas tinha amigos que haviam feito implante e eu não gostei do resultado deles, achava muito artificial. Conversando com a Josiane, enfermeira do Dr. Otávio, ela disse que o resultado dos implantes do Dr. Otávio eram excelentes e me convenceu a marcar uma consulta. Quando fiz a consulta me foi apresentado vários resultados de implantes realizados por ele e achei os resultados realmente muito bons. Nesta mesma consulta, depois de me sentir seguro com os resultados apresentados e com o grande incentivo de minha namorada, já me decidi e marquei a cirurgia. Finalmente, fiz a cirurgia e o resultado foi muito satisfatório.

A cirurgia é muito tranquila, não senti dor nenhuma, o pós operatório é bem tranquilo e tive assistência em todas as minhas dúvidas. O Dr. Otávio sempre pedia para eu mandar fotos para que ele pudesse acompanhar a evolução do implante. Voltei ao trabalho dois dias depois, isso porque moro em São João del Rei e tive que viajar de volta no dia seguinte a cirurgia.

O principal benefício que o tratamento me trouxe, sem dúvida nenhuma, é a auto estima. Normalmente as pessoas que sofrem de calvície não admitem o incômodo, e eu não era diferente, tentava passar uma conotação de que aquilo não me incomodava, mas a verdade é que incomoda e muito, não acredito que nenhuma pessoa nesta situação se sinta bem. A calvície atinge diretamente a auto estima e isso traz sim uma série de consequências.

L. S. A. C. – lucassac83@yahoo.com.br

No final do ano de 2012, após consulta com o Dr. Otávio Boaventura, decidi me submeter à cirurgia para implante capilar. A cirurgia foi um sucesso, considerando tanto a rápida recuperação quanto o resultado em si, muito natural. Estou muito feliz e satisfeito com o resultado do investimento que fiz. Recomendo a todos!

F. N. B. – f.n.b.77@hotmail.com

Fiz uma cirurgia de transplante capilar com Dr. Otávio há 3 anos, com excelente resultado. Tanto o procedimento como o pós operatório foram muito tranquilos, sem nehuma intercorrência. O resultado ficou completamente natural, sem nenhum estigma da cirurgia. Agradeço ao Dr. Otávio por ajudar a melhorar minha auto-estima.

Veja também:

Implante capilar em BH