Implante capilar: qual o preço do tratamento?

O preço do implante capilar é a dúvida que qualquer pessoa que sofre com calvície tem, e se você chegou até aqui é porque provavelmente também quer saber o preço final de um implante capilar. Não é verdade? Então descubra agora mesmo o quanto você poderá desembolsar nesse procedimento!

Costumamos dizer que o preço de um implante capilar é relativo, isso se dá porque o tratamento corretor da calvície não envolve apenas a cirurgia, e na maioria das vezes as pessoas chegam num preço levando em conta apenas esse valor. Porém, o orçamento para obter o preço final do implante capilar deve contemplar não só a cirurgia, mas também o tipo de técnica que será utilizada, o médico, a equipe e o local do procedimento. Com todos esses fatores orçados é possível saber o preço aproximado de um implante capilar.

Outro ponto que determina o preço de um implante capilar é a extensão da calvície do paciente. Quanto maior a área maior será o preço do procedimento. Mas, antes de qualquer coisa, é importante conhecer bem as técnicas de implante capilar e como as mesmas funcionam, saber sobre o pós-cirurgia de um implante capilar também é importante antes de fechar um preço.

Quer saber as principais informações sobre implante capilar? Preparamos um apanhado para você ficar por dentro das dúvidas mais recorrentes.

-O que é um implante capilar

O implante capilar é uma das soluções mais eficazes para tratar a calvície. A cirurgia consiste em retirar alguns fios de cabelos de uma área doadora do próprio paciente e implantá-los na área calva. Os principais métodos de implante capilar são as técnicas FUE e FUT.

-O que é a técnica FUE

A técnica FUE retira os fios um a um, por isso, não é necessário cortes com bisturi. Os furinhos resultantes da extração se fecham em até três dias, sem a necessidade de pontos de sutura. Como os fios são retirados um a um, já saem prontos para serem reimplantados. A extração via FUE deixa micro-cicatrizes que, se realizada em excesso, pode reduzir bastante a densidade capilar da área doadora, pois os fios retirados vão, aos poucos, despovoando aquele local.

-O que é a técnica FUT

A técnica FUT retira uma faixa de tecido (pele e fios de cabelo) da área doadora através de um corte com bisturi. Em seguida, usamos fios de sutura para fechar a ferida resultante. Essa técnica não reduz a densidade da área doadora e não requer a raspagem dos fios desta área. Porém, devido ao corte feito para retirar a faixa de tecido, o paciente fica com uma cicatriz linear que geralmente é bem comprida.

-Qual a duração do implante capilar

O implante capilar costuma durar cerca de seis a oito horas, isso depende da quantidade de fios que serão implantados, da técnica escolhida, bem como a experiência da equipe. Então pense nisso antes de deixar se levar pelo preço.

-Como é o pós-operatório

O pós-operatório de quem faz um implante capilar é relativamente tranquilo, a cirurgia é feita com anestesia local, o paciente recebe alta no mesmo dia e se houver dor o uso de medicações analgésicas está liberado.

E o preço de um implante capilar levando em conta as principais necessidades do paciente e utilizando os recursos mais modernos? Bem, como dissemos o preço sempre irá variar, mas a média gira em torno de R$ 7 mil a R$ 42 mil reais. No entanto, nunca leve em conta apenas o preço da cirurgia, a qualidade e profissionalismo da equipe médica que realiza o implante capilar deve ser o fator chave para “bater o martelo” quando decidir fechar o procedimento.