implante-de-barba

É exatamente isso que você leu no título, hoje vamos falar sobre transplante de barba, essa técnica existe e tem feito muito sucesso. Para quem nunca ouviu falar, o implante de barba é bastante procurado por homens que não foram tão favorecidos geneticamente com um bom volume de pelos no rosto. Também pode ser de grande ajuda para homens que possuem cicatrizes na face, uma vez que o transplante de barba pode restaurar os pelos perdidos nesta área.

Bem, mas de nada adianta falar sobre implante de barba se não explicarmos como funciona essa técnica que está se popularizando cada vez mais. Para saber como acontece um transplante de barba, continue lendo as informações que preparamos nesse post.

O implante de barba é realizado de uma maneira bem parecida com o implante capilar, até mesmo a área doadora pode ser a mesma: o couro cabeludo. Os pelos para o transplante de barba são retirados do próprio paciente e em casos menores os pelos são retirados da região facial onde fica a barba.

A cirurgia de transplante de barba é realizada com anestesia local, e possui duração média de uma a duas horas, dependendo do tamanho da área que receberá os pelos. Para serem implantados, os fios são preparados de maneira parecida ao implante capilar convencional, ou seja, são implantadas apenas unidades foliculares (técnica FUE). Porém, no caso da barba, os fios são retirados da área doadora praticamente um a um e colocados em pequenos furos feitos na área onde não existe nenhum pelo ou onde há pequenas falhas.

Os resultados são percebidos logo nos primeiros dias após o implante de barba, mas o visual real só fica verdadeiramente aparente depois de cinco a seis meses já que os pelos transplantados caem nas semanas seguintes após a cirurgia e  voltam a crescer depois de três a quatro meses. Mas o que dizer sobre a recuperação da cirurgia de transplante de barba? O período de recuperação do transplante de barba é rápido e quase não existe dor na cirurgia. Dois dias após o implante o paciente já pode voltar para suas atividades normalmente, porém, o paciente precisa ficar duas semanas sem se barbear. Atividades físicas devem ser praticadas apenas duas semanas depois da cirurgia e os raios solares devem ser evitados por no mínimo um mês.

Uma vez feito o transplante de barba, os pelos implantados são permanentes e geralmente se desenvolvem com a mesma textura e características dos pelos já existentes. Embora não seja muito comum, alguns pacientes podem precisar de um segundo procedimento para enxertos adicionais, caso eles queiram um volume maior de barba. E não precisa se preocupar, os pelos podem ser raspados, cortados e estilizados, assim como qualquer homem faz, até mesmo aqueles que não fizeram implante de barba.

Depois de toda essa explicação sobre transplante de barba você deve estar com alguma curiosidade para ver o resultado de alguns procedimentos, não é mesmo? Então não precisa ficar mais. Confira alguns antes e depois de transplante de barba a seguir!

implante-de-barba-2

 

 

 

 

 

 

 

implante-de-barba-3

 

 

 

 

implante-de-barba-4

 

 

 

 

 

 

 

Quer saber mais sobre implante capilar e implante de barba? Entre em contato com a nossa equipe através do nosso site. Nós, da Calvície BH, estamos prontos para esclarecer suas duvidas. Aproveite!

 

Veja também:

Implante capilar BH
Tricologia BH