transplante capilar Uberlândia

Entenda o que pode causar a queda de cabelo durante a gravidez

Segundo especialistas cerca de 150 mil fios de cabelos são existentes em nosso couro cabeludo, possivelmente perdemos uns 120 fios por dia, o que está dentro dos padrões normais. O nosso cabelo cai por conta dos nossos folículos que são frágeis e acabam se rompendo com facilidade.

A queda de cabelo está relacionada às mudanças hormonais e o metabolismo, o que pode ocasionar essa perda de fios temporariamente. De acordo com especialistas, essas mudanças provavelmente venham ocorrer na gravidez ou parto, por conta do uso irregular de pílulas anticoncepcionais e na menopausa.

Leia mais


implante capilar Uberlândia

Problemas de saúde que podem levar a alopecia androgenética

A alopecia androgenética atinge homens e mulheres, no entanto há diversos fatores que podem colocar em risco a saúde dos cabelos como por exemplo a queda de cabelo por conta de doenças infecciosas.

Nem sempre a perda dos fios de cabelo está relacionada a condição de saúde capilar, a causa pode não ser visível, ou seja, podendo estar oculto. Por esse motivo se faz necessário procurar um médico que trate de calvície e te oriente com relação a todos os procedimentos a seguir.

Leia mais


queda de cabelo

Entenda a diferença entre calvície e queda de cabelo

Ao contrário do que muita gente pensa, queda de cabelo e calvície não são a mesma coisa. Ambos são temidos tanto por mulheres quanto por homens, mas suas causas e os tipos de tratamento correspondem a técnicas bastante diferenciadas.
Se você deseja saber mais sobre este assunto, confira mais detalhes abaixo:

Queda de cabelo

Os fatores que podem desencadear a queda de cabelos são diversos, mas podemos destacar situações como:
- estresse
- deficiência ou excesso de determinadas vitaminas e minerais
- excessos de escovação ou tração (como os coques e os rabos de cavalo, por exemplo)
- uso de antidepressivos, anfetaminas, medicações para emagrecimento e para tratamento de acne.
- quadro de caspa não tratada, que pode agravar as quedas capilares e desenvolver inflamações, como por exemplo a dermatite seborreica.

Porém, ao contrário da calvície, mesmo com os cabelos em queda, a raiz continua viva e produzindo novos fios, e – por isso – a queda de cabelo é um quadro reversível na esmagadora maioria dos casos.
Quando uma pessoa identifica o excesso de queda de cabelo, o ideal é entrar em contato com um dermatologista, que poderá receitar substâncias como corticoides, proteínas, minerais e vitaminas que irão combater o problema. Vale ressaltar que, nesse processo, o uso adequado de shampoos e condicionadores, bem como uma hidratação adequada, são essenciais para a recuperação capilar.

Clique para conferir um artigo completo sobre o assunto, mitos e verdades: tudo sobre queda de cabelo.

Calvície

De maneira geral, é possível afirmar que a calvície consiste num fenômeno onde os cabelos sofrem um processo de miniaturização. Isso significa que a raiz atrofia até que os fios de cabelo fiquem finos até desaparecerem por completo.

A calvície não atinge apenas homens, mas também mulheres, e pode acontecer em qualquer parte do corpo com pelos/cabelos, sendo que o mais comum é no couro cabeludo.

Segundo estudos, o Brasil conta com mais de 30 milhões de homens que sofrem com a calvície, enquanto apenas 10% da população feminina passa pelo mesmo problema.

Ainda de acordo com a pesquisa, no caso das mulheres, a fase mais propensa para o desenvolvimento da calvície ocorre na menopausa, momento em que os hormônios passam por grandes alterações.

Nesse contexto, vale destacar que, apesar de existirem diversos tratamentos para calvície caseiros disponíveis, nenhum deles de fato têm sua eficácia comprovada.

Dessa forma, a melhor solução para reverter um quadro de calvície é procurar uma equipe especializada. Ela poderá aplicar tratamentos de alta qualidade, como por exemplo o micro implante capilar (MIC) e a extração da unidade folicular (FUE). Essas técnicas são aplicadas em pessoas mais velhas e que já estão com um quadro de calvície avançado.

Porém - quando a calvície ainda é moderada - o tratamento com medicamentos é o mais recomendado, principalmente para pacientes jovens. Existem substâncias que, felizmente, demonstram serem muito eficientes quando a calvície ainda está no começo.

Portanto, se você deseja se livrar da calvície com um tratamento seguro e eficaz, entre em contato agora mesmo com o Calvície BH. A equipe, liderada pelo premiado Dr. Otávio Boaventura, proporciona resultados naturais a todos os que desejam mais confiança e qualidade de vida.
Entre em contato agora mesmo!


calvície feminina

Confira os primeiros sintomas da calvície feminina

Apesar de muita gente achar que a calvície é um problema que atinge somente os homens, saiba que as mulheres também podem sofrer com a queda de cabelo crônica. Apesar de ser menos comum no gênero, a calvície feminina aflige milhões de pessoas no mundo e precisa ser identificada nos primeiros sintomas.
Se você tem visto uma queda de cabelos progressiva, descubra abaixo se esse problema pode, de fato, representar um caso de calvície. Confira:

O que é calvície?

De maneira geral, é possível afirmar que a calvície consiste num fenômeno onde os cabelos sofrem um processo de miniaturização. Isso significa que a raiz atrofia até que os fios de cabelo fiquem finos até desaparecerem por completo.

Segundo estudos, o Brasil conta com mais de 30 milhões de homens que sofrem com a calvície, enquanto apenas 10% da população feminina passa pelo mesmo problema.

Antes de conferir quais o sintomas da calvície, é preciso esclarecer que ela não consiste apenas na queda excessiva de cabelo. De fato, mulheres podem apresentar um grau elevado de queda por questões de estresse, deficiência ou excesso de determinadas vitaminas e minerais ou então excessos de escovação ou tração (como os coques e os rabos de cavalo, por exemplo).

Para mais informações a respeito do assunto, confira este artigo: química causa queda de cabelo?
Já a calvície é algo mais complicado e merece um tratamento específico. Confira abaixo quais são os principais sintomas:

- Queda de cabelo intensa
De fato, esse é o primeiro sintoma. Fique atenta para a quantidade de perda de fios nas últimas semanas e meses. Esse pode ser o indício de que a calvície está sendo desenvolvida no seu couro cabeludo.

- Diminuição da espessura
Outro ponto que deve ser observado diz respeito à espessura dos fios de cabelo. Se eles estiverem mais finos que o normal, saiba que é tempo de prestar mais atenção na saúde do seu couro cabeludo.

- Clareamento do cabelo
Conforme foi citado acima, a calvície causa a miniaturização do cabelo. E em todo esse processo, uma das características dos fios enfraquecidos está relacionado à sua coloração. Você sabia que um clareamento incomum dos fios pode indicar esse problema? Fique atento para esse sintoma!

- Surgimento de regiões sem cabelo
Se aparecerem alguns pontos totalmente sem cabelo principalmente na região central da cabeça, procure uma clínica especializada em tratamento de calvície. Você poderá ser instruída a como tratar essa questão e verificar se – de fato – representa uma perda crônica de cabelo.

Nesse contexto, vale destacar que, apesar de existirem diversos tratamentos para calvície caseiros disponíveis, nenhum deles de fato têm sua eficácia comprovada.

Dessa forma, a melhor solução para reverter um quadro de calvície é procurar uma equipe especializada. Ela poderá aplicar tratamentos de alta qualidade, como por exemplo o micro implante capilar (MIC) e a extração da unidade folicular (FUE). Porém - quando a calvície ainda é moderada - o tratamento com medicamentos é o mais recomendado, principalmente para pacientes jovens.

Portanto, se você deseja se livrar da calvície com um tratamento seguro e eficaz, entre em contato agora mesmo com o Calvície BH. A equipe, liderada pelo premiado Dr. Otávio Boaventura, proporciona resultados naturais a todos os que desejam mais confiança e qualidade de vida.


implante capilar BH

O uso de anabolizantes pode provocar calvície

Quando o inverno passa e o verão vem chegando muitas pessoas desejam corpos mais magros e definidos, rapidamente, para que possam exibi-los. Porém, na busca frenética pela estética corporal mais notável e perfeita, muitas pessoas acabam fazendo uso de substâncias perigosas à saúde, que descortinam uma série de consequências negativas ao corpo e à autoestima. Um conhecido exemplo é a utilização indevida de anabolizantes, que recebem o nome popular de “bombas”.
Leia mais


implante capilar BH

Alimentos que podem melhorar a calvície

Quando o assunto é sobre o cabelo, muitas vezes, liga-se a isso as temáticas de saúde e beleza, e consequentemente relaciona-se à autoestima das pessoas que têm procurado frequentemente o especialista que estuda e cuida de problemas localizados nos fios do cabelo e do corpo e, também, no couro cabeludo, chamado de tricologista. A tricologia encontra-se interna à Dermatologia, que é mais abrangente. Um dos principais problemas que acometem os fios são as quedas exageradas de cabelo, denominadas de alopecia, e elas podem estar relacionadas a diversos fatores, entre eles a má alimentação.
Leia mais


Conheça os famosos que já fizeram implante capilar

mel-gibson

Não adianta negar! Provavelmente você é uma das muitas pessoas que gosta de saber quais procedimentos estéticos os famosos andam fazendo por aí. Tudo bem, nós também ficamos curiosos e decidimos pesquisar quais celebridades da mídia já realizaram implante capilar.
Leia mais


Os riscos por trás dos tratamentos caseiros para queda de cabelo

queda-de-cabelo

Quem sofre com queda de cabelo procura sempre alguma alternativa para acabar com o problema ou pelo menos tentar diminuí-lo. É muito fácil encontrar na internet diversos tratamentos caseiros que prometem renovar os fios e fazer verdadeiros milagres de recuperação nas madeixas.
Leia mais


Implante de barba – Mais em alta do que nunca

implante-de-barba

É exatamente isso que você leu no título, hoje vamos falar sobre transplante de barba, essa técnica existe e tem feito muito sucesso. Para quem nunca ouviu falar, o implante de barba é bastante procurado por homens que não foram tão favorecidos geneticamente com um bom volume de pelos no rosto. Também pode ser de grande ajuda para homens que possuem cicatrizes na face, uma vez que o transplante de barba pode restaurar os pelos perdidos nesta área.
Leia mais


Conheça o implante capilar robotizado

implante-capilar-robotizado

Sempre mencionamos que os métodos de implante capilar utilizados hoje em dia são extremamente modernos e cercados de tecnologia. Hoje vamos falar sobre uma das maiores provas disso: a cirurgia de transplante capilar realizada por robô.
Leia mais