queda-de-cabelo

Quem sofre com queda de cabelo procura sempre alguma alternativa para acabar com o problema ou pelo menos tentar diminuí-lo. É muito fácil encontrar na internet diversos tratamentos caseiros que prometem renovar os fios e fazer verdadeiros milagres de recuperação nas madeixas.

Apesar da calvície e da queda de cabelo serem diagnósticos que assustam assim que recebidos, buscar tratamento caseiro sem nenhuma orientação médica pode produzir um efeito contrário ao esperado, no caso, o fim do problema.

Muitas receitas milagrosas não passam de experiências individuais que aparentemente produziram algum resultado contra a queda de cabelo. É importante saber que é um grande risco misturar produtos químicos para potencializar máscaras, shampoos ou condicionadores. A combinação desses produtos pode resultar numa verdadeira bomba e acabar de uma vez com os fios de cabelo.

Entretanto, alguns tratamentos caseiros ricos em determinados tipos de alimentos, podem sim auxiliar na saúde dos fios e ajudar a combater problemas que levam a queda de cabelo. Para não se enganar quando optar por um tratamento caseiro, a base de alimentos, selecionamos alguns que são bons aliados de cabelos fortes e bonitos. Conheça!

Castanhas, ovos e peixes são excelentes opções para diminuir os riscos de queda de cabelo, esses alimentos são ótimas fontes de ômega-3, os ácidos graxos que ajudam a reduzir possíveis inflamações e desenvolver um couro cabeludo saudável. Portanto, incluir porções adequadas desses alimentos em sua dieta, também trará bons benefícios à saúde dos fios.

O trigo também é uma opção de tratamento caseiro eficaz para fortalecer os cabelos. Para deixar ou manter as madeixas com bastante brilho e sempre bonitas o consumo de gérmen de trigo é indicado como um complemento na alimentação diária. O gérmen de trigo pode ser consumido em forma de pó, batido com leite ou suco.

Outro bom aliado para ajudar a evitar a queda de cabelo é a conhecida Aloe Vera, popularmente chamada de Babosa. Essa planta tem grande poder de hidratação, elemento que fortalece os fios, prevenindo a temida queda de cabelo e promovendo o crescimento. Tanto é que muitos shampoos são feitos à base dessa planta, bastante famosa no universo dos produtos para cabelos.

Todavia, antes de começar um tratamento caseiro para queda de cabelo, mesmo sendo à base de alimentos, recomenda-se procurar um profissional que possa avaliar o seu quadro e suas necessidades clínicas. Nunca se autodiagnostique e escolha por conta própria as soluções para conter um quadro de queda de cabelo ou calvície.

A calvície pode ser uma doença genética, por isso, talvez seja inevitável que em determinada época da vida os fios de cabelo comecem a cair em determinada região do couro cabeludo. Ainda assim, existem tratamentos extremamente eficazes para solucionar as sequelas da calvície. Podemos mencionar o implante capilar, que atualmente conta com técnicas modernas e resultados muito naturais.

Para mais informações sobre tratamento para calvície e técnicas modernas de implante capilar acesse o nosso site. No portal Calvície BH você encontra os canais para contatar profissionais da área e esclarecer quaisquer dúvidas.

Veja também:

Implante capilar BH
Tricologia BH