Icone - Telefone (31) 2512-8907 Icone - WhatsApp (31) 9.9880-8907 Icone - Facebook Icone - Instagram

Cabelo caindo? Saiba como tratar a queda de cabelo em Belo Horizonte

Homem verificando se está com o cabelo caindo

Sendo o motivo de baixa ou alta alto-estima de qualquer pessoa, independente da idade, não podemos negar o cabelo é uma parte importante de nossa personalidade. Ele pode servir como uma verdadeira marca registrada, já que é possível fazer diversos penteados e até mesmo pintar com as mais diversas cores.

Está com o cabelo caindo? Reunimos alguns procedimentos que podem lhe ajudar, então leia agora mesmo e comece a agir!

O primeiro passo é entender qual o melhor tratamento para você que está com cabelo caindo

Boa parte das quedas de cabelo podem ser decorrente de diversas situações, como por exemplo um sintoma de doença pela qual a pessoa passou/está passando.

E se muitas são as causas, assim como o mesmo vale para o número de tratamentos existentes para acabar com esse problema. Listamos os principais, saiba mais sobre todos eles:

Implante Capilar FUT com fios longos

Nesse tipo de tratamento, é feita uma extração direta de uma área doadora (couro cabeludo) da própria pessoa que está querendo acabar com cabelo caindo, que pode ser você, que está lendo esse texto. A cirurgia é feita em pouco tempo e o paciente pode ir para casa no mesmo dia, assim como pode perceber o provável resultado no final do tratamento, que possui duração de 12 meses.

E caso você esteja se perguntando qual o tamanho da extração da área que será retirada, ela varia entre 10 e 25 cm, possuindo também uma largura de 1,0 a 1,5 cm. Não se preocupe, pois as unidades foliculares são individualizadas são e lapidadas para que o procedimento fique o menos perceptível possível.

Mas para isso dar certo, é importante que você opte por tratar problema de cabelo caindo em uma clínica que não deixe a qualidade de lado, por isso tenha cautela ao escolher a equipe que vai cuidar de seu problema capilar. Veja um resumo dos benefícios de usar essa técnica para se tratar:

  • Maior precisão na colocação dos fios;
  • O paciente pode ver, já ao final da cirurgia, seu provável resultado que terá ao completar 12 meses;
  • Os fios longos camuflam a área receptora, escondendo crostas, vermelhidão e qualquer outro sinal de cirurgia;
  • O retorno da autoestima do paciente ocorre de forma imediata;
  • A cicatriz que permanece na área doadora é discreta, principalmente se for a primeira cirurgia a ser realizada pelo paciente.

Técnica FUE raspagem do couro cabeludo

Sendo a técnica de tratamento que mais é usada no mundo inteiro, esse método de tratamento de cabelo caindo também é conhecido por “técnica sem cicatriz”, o que não é verdade, já que deixa microcicatrizes na cabeça no paciente.

Se compararmos esse tratamento com o FUT, há uma básica diferença: ao invés da retirada de uma área do cabelo, os especialistas removem os fios de cabelo um a um. Depois de serem retirados, os fios já podem ser reimplantados na área desejada. 

Se você ficou interessado (a), vai gostar ainda mais da FUT ao conhecer as vantagens de se tratar queda de cabelo em Belo Horizonte com ela. Veja:

  • Cicatrização mais rápida da área doadora;
  • Liberação e retorno mais rápido para atividades que envolvem esportes físicos;
  • Tempo de intervalo reduzido entre uma sessão e outra;
  • Ausência de cicatriz linear na área doadora do couro cabeludo e ao mesmo tempo;
  • Ausência de pontos na região, acarretando uma cicatrização mais rápida.

Técnica FUE sem raspagem dos cabelos

Sendo essa uma nova modalidade da técnica que citamos acima, esse método foi desenvolvido para pessoas que desejam tratar problema de cabelo caindo, mas não podem realizar a raspagem (seja por causa de trabalho ou qualquer outro motivo). Sendo mais trabalhoso e difícil para os profissionais que a executam, a FUE sem raspagem de couro cabeludo precisa ser feita em 2 ou 3 dias consecutivos.

Como foi desenvolvida para ser prática, essa modalidade do FUE não obriga as pessoas a tirarem férias ou se afastar de suas atividades sociais devido à aparência pós-cirurgia. É possível cobrir as microperfurações realizadas para o implante com os cabelos do próprio paciente.

Problemas de Calvície Feminina

Suspeita-se que 70% das mulheres irão desenvolver problemas de queda de cabelo que possam ser considerados Calvície Feminina. É claro que idade influencia muito, onde há casos de mulheres que apresentaram uma alta queda de cabelo a partir dos 40 anos, mas não podemos deixar de citar que pessoas mais jovens podem sim apresentar problemas como esse. Para tratar problema de cabelo caindo, são indicadas as técnicas citadas anteriormente nesse texto: transplante FUE e FUT com fios longos.

Mas o indicado é que uma importante análise seja feita, onde a paciente será avaliada por um especialista no assunto. Há casos em que a queda de cabelo pode decorrer de diversos problemas, como dissemos no começo desse texto. Uma delas é a alopecia feminina, que pode atingir mulheres e provocar até mesmo a queda total do cabelo.

Caso perceba alguma anormalidade, procure um especialista no assunto e comece o tratamento o quanto antes! Vale lembrar que também é possível fazer implante de sobrancelhas com as técnicas FUE e FUT, então não se desespere!

Micropigmentação também é uma boa ação para quem quer acabar com problema de cabelo caindo

Caso você prefira usar uma aparência de “cabelo raspado” ou desejar cobrir uma cicatriz, muitas clínicas indicam o Micropigmentação para pacientes que não preferem optar pele transplante capilar.

Feito em geralmente em três sessões, esse procedimento possui uma durabilidade que pode variar entre 2 e 5 anos, dependendo muito da cor da pele e cabelo do paciente, assim como cuidados feitos após o processo ser concluído, o que inclui: exposição solar por exemplo.

Vale lembrar que isso não deve ser feito de forma permanente, pois a cor de cabelo e distribuição dos fios pode mudar com o passar dos anos. Também é importante dizer que pigmentos semipermanentes desbotam, chegando a uma cor indesejada.

Não desconsidere a consulta de Tricologia

Para saber qual o melhor tratamento para seu cabelo caindo ou Calvície, é essencial contar com a opinião de um especialista. E foi por esse motivo que a Tricologia foi criada: para estudar diversos distúrbios capilares que possam provocar alteração em nosso cabelo. Apenas um profissional vai conseguir indicar não apenas qual o tratamento indicado para você, sem deixar de lado sua qualidade de vida e autoestima. Esse profissional vai conseguir fazer um exame dermatoscópico do cabelo e couro cabeludo, aquele procedimento que usa um microscópio para conseguir identificar um possível problema.

O que acha de resolver problema de cabelo caindo por meio de um transplante capilar?

Você está passando por problemas de cabelo caindo em Belo Horizonte? A Clínica Dr. Otávio Boaventura pode te ajudar! Somos especializados em realizar todos os procedimentos citados anteriormente e com toda certeza podemos ajudar sua autoestima a ser maior.

Deixe de lado todo o preconceito de lado e agende uma consulta agora mesmo, onde os profissionais liderados pelo Dr. Otávio Boaventura, que possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, irão te ajudar a acabar com problemas de queda de cabelo. Vale lembrar que o Dr. Otávio foi o primeiro cirurgião do mundo a descrever e publicar a técnica FUE com fios longos sem raspar o cabelo, então você vai ser atendido (a) por um local que unifica qualidade, inovação, tecnologia, melhoria na sua qualidade de vida e muito mais.

Lembre-se que seu cabelo é sua principal característica, e ficar sem ele pode trazer graves problemas de insegurança.

Cuide de você mesmo antes de tudo, então solicite um orçamento de nossos serviços agora mesmo!

Quer ter acesso ao conteúdo VIP?

Preencha o formulário abaixo

navegação Destaque Belo Horizonte - MG
  • Icone - Endereco Av. do Contorno, 4640, 15º andar - Funcionários
  • Icone - WhatsApp (31) 99880-8907
  • Icone - Telefone (31) 2512-8907
Uberlândia - MG
  • Icone - Endereço Rua Bernardo Cupertino, nº 1514 - Osvaldo Rezende
  • Icone - WhatsApp (31) 99880-8907
  • Icone - Telefone (31) 2512-8907
Brasília - DF
  • Icone - Endereço Estamos atendendo em dias específicos na cidade de Brasília, por gentileza agendar sua consulta via WhatsApp
  • Icone - WhatsApp (31) 99880-8907

© 2018 - 2020 Clínica Calvície BH | Tratamento Capilar – Tricologia Belo Horizonte – MG

Desenvolvido por Public Online