Cabelo ralo é sinal de calvície? Saiba tudo sobre o assunto aqui!

Mulher com cabelo ralo

Se você chegou até esta página, provavelmente quer saber mais sobre cabelo ralo. Provocando certo pânico em algumas pessoas, este “problema” pode desencadear certas dúvidas em um público que não entende do assunto.

Mas será que ter cabelo raro pode ser considerado um sintoma da calvície? Ou isso é apenas um mito? Pensando em falar mais sobre isso, desenvolvemos este artigo especial para que todas as suas dúvidas acabem. Boa leitura!

Cabelo Ralo: por que algumas pessoas possuem este tipo?

Pode-se dizer que o tipo de cabelo que uma pessoa vai ter em sua infância ou parte da vida adulta é definido pela genética. Com isso em mente, saiba que não há bons hábitos para evitar cabelo ralo ou qualquer outra alteração em seus fios.

Existem tratamentos no mercado de estética capilar que realmente deixam os fios mais fortes, mas saiba que mesmo com isso não é possível que seu cabelo fique mais grosso. O mesmo vale para doenças genéticas como Alopecia.

Por que ter cabelo ralo não é considerado um sinal de calvície?

Por dia, uma pessoa pode vir a perder até 100 fios de cabelo. E isso é completamente normal! Devido a estar sempre renovando, é normal que alguns destes venham a deixar nosso couro cabelo.

E com isso em mente, saiba que ter cabelo ralo não é considerado um dos sintomas da calvície, alopecia ou qualquer outra doença. O que acontece com pessoas que possuem essa doença é que cada vez mais fios começam a deixar o couro cabeludo, provocando “buracos” que deixam a queda aparente.

Então entenda que a calvície não deixa seus fios ralos, mas sim aumenta a queda diária de todos estes. Independente do tipo, os cabelos começarão a cair de uma forma anormal e isso só pode ser tratado por um especialista desta área.

E reforçando o que já dissemos em outros artigos de nosso blog: ao perceber qualquer mudança, sempre consulte um doutor ou doutora da área para que o tratamento comece o quanto antes. Lembre-se que quanto você for diagnosticado, menores serão os sintomas.

Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!
Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!

 Como cuidar de cabelo ralo

Cada vez mais pessoas estão procurando como evitar a queda dos fios, mas falando sobre cabelo ralo, existem alguns hábitos que estas pessoas precisam adotar. O primeiro deles é evitar ao máximo o uso de produtos com química forte ou até mesmo tinturas com diversos produtos.

Pranchas e uso de secadores em alta temperatura também podem fazer com que os fios fiquem com uma aparência fraca, então use esses objetos somente se necessário.

Além disso, é muito importante ter uma alimentação balanceada em nutrientes como vitaminas e proteínas, além de utilizar cremes e demais produtos que possuem queratina e aminoácidos. Isso não só ajuda os fios a serem mais bonitos, mas também deixam estes mais fortes.

Mas por via das dúvidas: consulte um especialista no caso de qualquer problema com seus fios. Apenas com as orientações de um especialista vai ser possível realizar o melhor tratamento para que sua autoestima volte a ser o que era.

Seu cabelo ralo está caindo e você quer melhorar isso? Entre em contato com os especialistas da Clínica Dr. Otavio Boaventura!

Agora que você já sabe que cabelo ralo não é considerado um sintoma da Calvície, mas ainda assim acha que precisa de ajuda clínica para acabar com a queda de cabelo, é hora de conversar com nosso time de atendimento e agendar uma consulta!

Nossos doutores e doutoras podem lhe ajudar a encontrar o melhor tratamento para queda de cabelo e até mesmo cuidar de transplante capilar. Para saber como trabalhamos, você só precisa entrar em contato com nosso time de atendimento e agendar uma consulta!

Em pouco tempo você será diagnosticado (a) e o tratamento já pode começar. O que está esperando? Preencha nosso formulário agora mesmo! Também te convidamos para acessar nossas redes sociais: estamos no Facebook e Instagram.

Além disso, visite nosso blog e entenda mais sobre tratamentos de doenças que podem provocar queda dos fios!

Quer saber mais sobre como sua queda de cabelo pode acabar? Entre em contato com nossa clínica!

Quer ter acesso ao conteúdo VIP?

Preencha o formulário abaixo

navegação
Destaque

© 2018 - 2020 Clínica Calvície BH | Tratamento Capilar – Tricologia Belo Horizonte – MG

Desenvolvido por Public Online