Como fazer implante de cabelo? Saiba como agir para ter sua autoestima renovada

Homem pensando em como fazer implante de cabelo

Procurando como fazer implante de cabelo? A queda dos fios pode causar desconforto para homens e mulheres, podendo prejudicar a autoestima e a qualidade de vida. Portanto, para situações que não podem ser resolvidas por outros tipos de tratamentos, os transplantes capilares podem ser muito bem vindos, trazendo excelentes resultados.

A ideia de como fazer implante de cabelo foi iniciada por médicos japoneses nas décadas de 1930 e 1940, mas somente em 1950 é que se consolidou como método seguro e eficaz para induzir o crescimento dos fios em áreas calvas.

Hoje contamos com diversos métodos no mercado, maquinários tecnológicos para diagnósticos e métodos avançados, que diverge muito o pensamento sobre como fazer implante de cabelo daquela época para o que conhecemos atualmente.

A técnica de como fazer implante de cabelo

Para entender como fazer implante de cabelo passo a passo, primeiro precisamos sabe o que é esta técnica.

O implante envolve a remoção de folículos pilosos saudáveis ​​da área da cabeça e implantá-los na área calva.

A técnica mais moderna para transplante de cabelo é a técnica FUE (abreviada como “Extração de Unidade Folicular” em inglês), comumente conhecida como fio-a-fio. Dentre eles, um tipo especial de bisturi redondo (denominado punch) é usado para extrair os folículos, e então eles são implantados respectivamente na região calva.

Homem sendo examinado após ter dúvidas de como fazer implante de cabelo

Quando pensamos em como fazer implante de cabelo feminino ou masculino, a indicação desse procedimento deve ser feita por um especialista, mas geralmente o principal motivo para indicar o tratamento envolve queda de cabelo em excesso.

Os implantes capilares representam a alternativa mais viável e cara do mercado para o tratamento, portanto, consulte um especialista para saber se o seu caso pode ser solucionado com outros tratamentos, como xampu, laser, loção, creme, etc. estes tratamentos alternativos também devem ser indicados por um tricologista. É bom se lembrar de que quanto antes tratar a queda capilar, melhores as chances do tratamento dar bons resultados.

Contudo, é necessário estudar as causas da queda de cabelo, pois alguns casos até não respondem bem aos implantes.

O principal sinal que mostra a necessidade do transplante de cabelo é a alopecia androgênica, nada mais do que uma alopecia hereditária.

Normalmente, não há idade mínima para a cirurgia, apenas a presença de áreas calvas é considerada. Portanto, pacientes jovens podem receber a cirurgia.

Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!
Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!

Preparo Para o Procedimento

Para saber como fazer implante de cabelo passo a passo, vamos entender a preparação para o procedimento. Antes da cirurgia, o paciente deve ser avaliado por um cirurgião plástico ou dermatologista de confiança. O médico solicitará exames pré-operatórios, como hemograma completo, para verificar sua saúde geral.

Dependendo da habilidade do profissional, pode ser necessário o uso de uma máquina de cabeleireiro para depilar os fios.

Homem pensando em como fazer implante de cabelo

A anestesia local é aplicada para ser feita uma sedação leve, mas o paciente permanece acordado durante toda a operação.

É preciso estar preparado para a duração do procedimento, que varia de acordo com a quantidade de folículos capilares a serem implantados, mas costuma variar entre 6 e 8 horas.

Recuperação

Tendo em mente como fazer implante de cabelo, precisamos falar sobre a recuperação. Após o procedimento em questão, o paciente recebe alta e segue para casa, somente retornando ao consultório ou clínica para a lavagem. Em seguida, você será liberado para atividades diárias, com exceção de exercícios físicos e exposição ao sol. Os fios transplantados devem cair por volta do décimo quinto dia.

Além disso, qualquer procedimento químico, como progressivas e coloração são proibidos.

Contraindicações do procedimento de como fazer implante de cabelo

É bom entender também sobre este assunto de como fazer implante de cabelo passo a passo, que alguns tipos de perda de cabelo não podem ser tratados com transplantes de cabelo porque eles não são eficazes.

É o caso da alopecia areata, que é uma doença em que o próprio organismo destrói os cabelos. Existe outro tipo de doença que causa perda de cabelo devido à inflamação, como a alopecia cicatricial.

Interrompa a queda de cabelo e melhore sua autoestima

Contar com um tricologista experiente é crucial. Se você está buscando saber como fazer implante de cabelo, já inicie sua pesquisa atrás da melhor empresa da sua região para te atender.

Temos uma dica para você, já conhece a Calvície BH? Somos uma clínica formada por profissionais qualificados, preparados para atendê-lo da melhor maneira. Como explicamos, a visita ao médico especialista garante maior precisão e taxa de sucesso no tratamento da calvície. Solicite um orçamento agora mesmo e entenda como podemos ajudá-lo (a) da melhor forma possível.

Não perca tempo renove sua autoestima agora mesmo! Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas. Aproveitando, não deixe de acessar nosso blog para conhecer mais sobre os tratamentos de doenças que podem vir a causar queda de cabelo.

Quer saber mais sobre como sua queda de cabelo pode acabar? Entre em contato com nossa clínica!

Quer ter acesso ao conteúdo VIP?

Preencha o formulário abaixo

navegação
Destaque

© 2018 - 2020 Clínica Calvície BH | Tratamento Capilar – Tricologia Belo Horizonte – MG

Desenvolvido por Public Online