Icone - Telefone (31) 2512-8907 Icone - WhatsApp (31) 9.9880-8907 Icone - Facebook Icone - Instagram

Cabelo danificado: saiba como funciona o processo de recuperação

Mulher querendo recuperar cabelo danificado

Cabelo danificado é um dilema que incomoda principalmente as mulheres. As causas dos danos podem variar, como procedimentos químicos, exposição à luz solar e uso frequente de ferramentas de aquecimento, mas as consequências são as mesmas: cabelos secos e frágeis, aparência sem vida, estrutura frágil e pontas duplas.

Se você está com seu cabelo danificado, trouxemos algumas dicas básicas de como você pode fazer para melhorar esta situação. Entretanto, deixamos bem claro que o ideal a se fazer é consultar um médico especialista em casos de cabelos muito danificados. Portanto as dicas que daremos não servirão para casos extremos de queda de cabelo, ou outros danos que podem acabar sendo irreversíveis, caso não haja o tratamento adequado a tempo.

Confira o conteúdo imperdível que preparamos para você sobre cabelo danificado:

1- Como recuperar cabelo danificado: Utilize mais o cabelo natural

Muitas mulheres estão acostumadas a usar um secador de cabelo várias vezes por semana, ou secar os cabelos depois de tomar banho ou para ter aquele efeito de escova de salão em casa.

Mulher querendo recuperar cabelo danificado

Embora o secador de cabelo seja uma ferramenta muito versátil no dia a dia de todas as pessoas com cabelos compridos, se a frequência de uso for muito alta, o secador infelizmente será capaz de piorar a situação do cabelo danificado.

Assim, o ar quente do dispositivo tornará as fibras capilares sensíveis e os fios ficarão porosos e secos ao longo do tempo. Portanto, use cabelos naturais o máximo possível para reduzir os danos causados ​​pelo calor. E isto vale para outras ferramentas, como chapinha e outros modeladores de cabelo.

2- Nunca deixe de utilizar protetores térmicos

Temos consciência de que infelizmente nem sempre é possível evitar o uso de secadores de cabelo, e ademais modeladores que utilizam o calor. Portanto, antes de começar a modelar, use um bom protetor térmico para aplicar em todo o cabelo danificado ou saudável (o ideal é o uso antes de danificar os fios, mas não pare de utilizar, a menos que seja indicação de um médico especialista).

Esse tipo de produto geralmente não precisa ser enxaguado e é responsável por formar uma camada protetora ao redor dos fios, reduzindo assim o efeito do calor na fibra capilar e evitando danos ao dispositivo.

Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!
Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!

3- Como recuperar cabelo danificado: Utilize produtos adequados para seu tipo de dano

Se o seu cabelo danificado for em função de processos químicos (como tingimento ou alisamento), é importante desenvolver o hábito de lidar com as demandas criadas pelas mudanças nos fios, algo que pode vir a acontecer eventualmente. Por exemplo, cabelos coloridos precisam de cuidados para reparar cabelos secos e desbotados. Por outro lado, os cabelos alisados ​​precisam de rituais hidratantes e reparadores para tratar sua fragilidade específica.

Mulher querendo recuperar cabelo danificado

Então, além de usar produtos adequados ao seu tipo de fio todos os dias, lembre-se de ir ao salão o máximo possível para tratamentos mais intensos. Lembramos sobretudo que, novamente que problemas mais sérios não podem ser resolvidos apenas em salões e necessitam de tratamento médico.

Contudo, antes de pensar em evitar mais danos, é importante tratar o cabelo danificado, para que os fios possam se recuperar o mais rápido possível.

4- Como recuperar cabelo danificado: Monte um cronograma capilar

Entre as mulheres que gostam de manter os cabelos saudáveis ​​e bonito, o cronograma capilar tornou-se uma metodologia cada vez mais aceita e procurada. A proposta é desenvolver um plano para aplicar hidratação, nutrição e reconstrução com misturas caseiras ou produtos comercializados como máscaras de tratamento, e utilizá-las para atender às diferentes necessidades dos fios. Por enquanto, este é um dos procedimentos que mais tem dado certo para diversos tipos de cabelo.

A frequência de uso de cada cabelo depende da condição do cabelo danificado de cada pessoa. No caso de fios mais fragilizados, as máscaras de reconstrução e de hidratação são mais comumente usadas. Para definir uma programação, faça o diagnóstico com um cabeleireiro ou de preferência um médico especialista e siga as instruções para comprar o produto correto. Posteriormente, sempre analise o tratamento e confira os resultados.

5- Mantenha o hábito de cortar as pontas

Mesmo que todos os tratamentos possíveis sejam realizados em casa e em um salão de beleza, para casos brandos uma das melhores saídas é o corte do cabelo danificado.

Portanto, além do tratamento adequado e do uso dos melhores produtos para reparar a saúde do seu cabelo, visite seu cabeleireiro pelo menos uma vez a cada três meses para aparar as pontas dos cabelos. Se você não deseja fazer mudanças radicais e cortar apenas as pontas, essa manutenção trimestral é a melhor maneira de eliminar gradualmente os danos até que você tenha cabelos completamente saudáveis ​​novamente.

Em casos graves e preocupantes, visite um médico especialista e reverta seu quadro

Você já conhece a Calvície BH? Somos uma clínica formada por profissionais qualificados, preparados para atendê-lo da melhor maneira. Como explicamos, a visita ao médico especialista garante maior precisão e taxa de sucesso no tratamento de cabelos danificados. 

Agende uma consulta agora mesmo e entenda como podemos ajudá-lo (a) da melhor forma possível.Não perca tempo, renove sua autoestima agora mesmo! Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas.

Mulher querendo recuperar cabelo danificado

Aproveitando, não deixe de acessar nosso blog para conhecer mais sobre os tratamentos de doenças que podem vir a causar queda de cabelo.

Em pouco tempo você será diagnosticado (a) e o tratamento já pode começar. O que está esperando? Preencha nosso formulário agora mesmo! Também te convidamos para acessar nossas redes sociais: estamos no Facebook e Instagram.

Quer saber mais sobre como sua queda de cabelo pode acabar? Entre em contato com nossa clínica!

Quer ter acesso ao conteúdo VIP?

Preencha o formulário abaixo

navegação Destaque Belo Horizonte - MG
  • Icone - Endereco Av. do Contorno, 4640, 15º andar - Funcionários
  • Icone - WhatsApp (31) 99880-8907
  • Icone - Telefone (31) 2512-8907
Uberlândia - MG
  • Icone - Endereço Rua Bernardo Cupertino, nº 1514 - Osvaldo Rezende
  • Icone - WhatsApp (31) 99880-8907
  • Icone - Telefone (31) 2512-8907
Brasília - DF
  • Icone - Endereço Estamos atendendo em dias específicos na cidade de Brasília, por gentileza agendar sua consulta via WhatsApp
  • Icone - WhatsApp (31) 99880-8907

© 2018 - 2020 Clínica Calvície BH | Tratamento Capilar – Tricologia Belo Horizonte – MG

Desenvolvido por Public Online