É possível evitar a calvície?

Homem que precisa fazer tratamento para tratar calvície

Evitar a calvície. Muito é dito e pesquisado sobre isso, pois trata-se de um problema que afeta principalmente os homens, mas também pode afetar as mulheres, embora em menor grau. Portanto, é preciso se atentar em algumas situações para realmente conseguir definitivamente evitar a calvície.

Sabemos o quanto a queda de cabelo pode afetar a autoestima de alguém, fazendo com que esta pessoa perca seu lado vaidoso, deixe de se cuidar e acabe pensando que não há uma solução. Afinal, o cabelo é uma das principais características de uma pessoa.

Vamos conhecer a origem do problema e saber se é possível evitar a calvície e como isto é feito. Acompanhe:

Entendendo mais sobre a calvície

Os sinais de calvície nos homens, geralmente se iniciam pelas laterais e na parte de cima, onde fica o redemoinho. Já nas mulheres, os fios ficam enfraquecidos e há queda na risca central do couro cabeludo. Assim, se você notar alguma mudança, isso pode ser sinal de calvície.

Sobretudo, o tipo mais comum de calvície é chamado de alopecia androgenética. A queda capilar neste caso se dá pela atrofia do bulbo capilar, causado por uma maior conversão de testosterona, o hormônio sexual masculino, em dihidrotestosterona, ou DHT. Este acontecimento se deve a uma enzima, a 5-alfa-redutase.

Mulher que quer saber como evitar a calvície

Esta condição se dá por um fator genético, como o nome mesmo diz, entretanto não é uma regra, pois podem ocorrer diversas combinações de genes. Portanto, fique calmo se seu pai ou avô possuiu um quadro de calvície.

Contudo, ter hábitos saudáveis pode reduzir significantemente as chances de desencadear o problema. Lembrando que, certamente buscar regular o estresse e a alimentação são fatores fundamentais, porém, não deixe de realizar exames para avaliar a sua situação, caso tenha riscos de desenvolver a queda capilar.

Ademais, vale lembrar que existem outros tipos de calvície, busque um profissional especializado.

Porquanto, os principais tratamentos são baseados em medicamentos e procedimentos como microagulhamento, transplante de cabelo e intervenção com LED.

Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!
Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!

Como evitar a calvície?

Sim, é possível evitar a calvície, e tudo irá depender de cada situação. Existem diversos diagnósticos diferentes, com os mais variados preços, assim como hoje em dia o mercado oferece alguns métodos de solucionar o problema. Lembramos que para qualquer diagnóstico ou tratamento, é preciso ter certeza de que está se consultando com um profissional responsável e bem qualificado.

Vejamos então algumas formas de evitar a calvície:

1. Preste atenção nos sinais

O primeiro passo para evitar a calvície é identificar o problema e prestar atenção aos sinais que podem aparecer durante a adolescência, ou a idade adulta. Portanto, quando houver fios insuficientes no redemoinho ou em alguma área do couro cabeludo, concentre uma atenção redobrada nos primeiros sinais de queda em grandes quantidades. Além disso, é importante verificar o histórico de calvície de parentes próximos. Lembre-se: quanto mais cedo você iniciar a prevenção ou o tratamento, menor será o impacto causado pela doença.

2. Cuide da alimentação

Embora muitas pessoas pensem que não, seus hábitos de alimentação afetam muito as funções do corpo (incluindo o crescimento e a saúde do cabelo). Alimentos saudáveis ​​e naturais como as frutas, vegetais, sementes, entre outros, que são ricos em vitaminas e outros nutrientes vitais para a saúde humana, certamente influenciam diretamente nossos cabelos.

Homem segurando alimentos que ajudam a evitar a calvície

Portanto, homens e mulheres que sofrem de anemia, perda de peso e restrições alimentares ou não saudáveis ​​são mais propensos a ter queda maiores quedas de fios, seus cabelos ficam mais fracos e, portanto, cooperando com a calvície. Portanto, a abordagem ideal é investir em uma dieta saudável e diversificada, o que trará enormes benefícios à sua saúde.

3. Cirurgia preventiva para evitar a calvície

A cirurgia preventiva é um procedimento muito utilizado para evitar a calvície. O procedimento pode ser feito quando apenas o couro é afetado ou a doença não afetou completamente o cabelo. Nesse processo, são utilizados cabelos saudáveis ​​de áreas permanentes, ou seja, aquelas partes que geralmente não são afetadas pela calvície.

Esses fios são implantados na área afetada pela calvície. Portanto, à medida que a doença se espalha e o fio original desaparece, o fio implantado ainda deve permanecer. Isso evita que a doença afete sua autoestima e garante uma aparência muito natural ao fio.

4. Procure ajuda profissional logo no início

Ao determinar os primeiros sinais de perda de cabelo, procure um médico profissional especializado (tricologista) para avaliar sua condição, diagnosticar a causa e orientar o tratamento adequado para você. Somente desta maneira é possível evitar a calvície sem deixar que esse problema afete sua saúde, vaidade e felicidade.

Quer evitar a calvície o quanto antes?

Então, você já conhece a Calvície BH? Primeiramente, somos uma clínica formada por profissionais qualificados, preparados para atendê-lo da melhor maneira. Afinal, como explicamos, a visita ao médico especialista garante maior precisão e taxa de sucesso no tratamento. Agende uma consulta agora mesmo e entenda como podemos ajudá-lo (a) da melhor forma possível.

Não perca tempo renove sua autoestima agora mesmo! Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas. Aproveitando, não deixe de acessar nosso blog para conhecer mais sobre os tratamentos de doenças que afetam o couro cabeludo.

Mulher que sabe como evitar calvície

Em pouco tempo você será diagnosticado (a) e o tratamento já pode começar. O que está esperando? Preencha nosso formulário agora mesmo! Também te convidamos para acessar nossas redes sociais: estamos no Facebook e Instagram.

Quer saber mais sobre como sua queda de cabelo pode acabar? Entre em contato com nossa clínica!

Quer ter acesso ao conteúdo VIP?

Preencha o formulário abaixo

navegação
Destaque

© 2018 - 2020 Clínica Calvície BH | Tratamento Capilar – Tricologia Belo Horizonte – MG

Desenvolvido por Public Online