Hoje em dia não é de se estranhar que muitas pessoas passem a optar por um implante de cabelo, principalmente se os sintomas de doenças do couro cabeludo forem bastante aparentes. Mas você sabe como funciona um implante de cabelo?

Sendo uma alternativa interessante e que resulta em um aumento da autoestima, hoje em este procedimento está cada vez mais frequente e não é difícil encontrar uma pessoa que tenha optado por fazer implante de cabelo masculino.

E se você chegou até esta página, com certeza deseja saber mais sobre este tipo de procedimento e todas as suas variações. E está no lugar certo! Reunimos tudo o que você precisa saber sobre implante de cabelo feminino, implante de cabelo preço e muito mais. Tenha uma boa leitura!

Quando este procedimento surgiu?

Por mais que este tipo de procedimento tenha ficado famoso nos últimos anos, tem-se registros de que os primeiros implante capilares foram feitos durante a Segunda Guerra Mundial (1939). O doutor Shoji Okuda (1886-1962) foi a primeira pessoa a realizar um transplante capilar para acabar com os temidos problemas que causavam uma queda na autoestima.

Importante ressaltar que por mais que hoje em dia, por mais que este seja um procedimento que é usado no tratamento para calvície, o profissional que inventou isso nunca teve este propósito e tão menos ele chegou a ser usado para isso. Na época, o implante de cabelo foi usado para diminuir sintomas de queimaduras e demais acidentes que causavam a interrupção do crescimento dos fios.

E se você tem dúvidas sobre como o primeiro foi feito, saiba que o conceito que conhecemos hoje em dia não mudou muito com  a passagem da história: de uma forma básica, o doutor Okuda conseguiu descobrir que, um fio de cabelo que não possui informações genéticas para desenvolver calvície pode ser aplicado em um local afetado por este problema. Em seguida, a área que recebeu os “fios saudáveis” volta então a ter crescimento dos fios.

Esta uma técnica esquecida durante anos

Por mais que fosse realmente inovadora e conseguisse ajudar pessoas a acabar com os temidos “buracos” no couro cabeludo, a técnica de doutor Shoji Okuda foi realizada em apenas 200 pessoas e publicou um estudo que comprovava a eficiência. Mas, devido a diversos problemas, tudo isso foi perdido.

Apenas em 1963 que uma técnica parecida como esta voltou a ser feita nos Estados Unidos, por Norman Oreintrech. Este dermatologista realizou muitos estudos, mas muitos deles acabaram sendo rejeitados devido a ser uma ação muito contraditória na época. Oreintrech também descobriu que a calvície era causada em apenas algumas áreas do couro cabeludo, além de comprovar o trabalho já realizado pelo doutor Okuda.

Importante dizer que os dois profissionais não se conheciam e um não tinha acesso ao documento do outro, mas os dois acabaram realizando trabalhos semelhantes e essenciais para o tipo de implante de cabelo que conhecemos hoje.

Implante de cabelo masculino

Você sabia que problemas que causam calvície são mais comuns do que imagina? E é possível dizer isso devido a um estudo realizado pela Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC) de 2018, este que permitiu saber que aproximadamente 42 milhões de pessoas possuem calvície.

O mais interessante que todas essas pessoas não possuem alta idade: geralmente jovens entre 20 e 25 anos são os que mais foram diagnosticados com uma doença ou condição que resultou em perda dos cabelos. Falando sobre a população mundial, a Organização Mundial da Saúde afirma que este problema sempre atinge homens que possuem até 50 anos.

Com isso em mente, o número de pessoas que precisam de um implante de cabelo masculino é alto. E hoje em dia os procedimentos estão bastante avançados, permitindo que a recuperação aconteça em no máximo 12 meses. É muito importante ressaltar que, depois de você realizar uma cirurgia de implante de cabelo masculino, deve seguir as orientações dos especialistas. Apenas com isso vai ser possível perceber as mudanças e ter sua autoestima restaurada. Vamos falar melhor sobre cada tipo de procedimento nos parágrafos abaixo.

Técnica FUE

A técnica FUE retira os fios um a um, por isso, não é necessário cortes com bisturi. Os furinhos resultantes da extração se fecham em até três dias, sem a necessidade de pontos de sutura. Como os fios são retirados um a um, já saem prontos para serem reimplantados. A extração via FUE deixa micro cicatrizes que, se realizada em excesso, pode reduzir bastante a densidade capilar da área doadora, pois os fios retirados vão, aos poucos, despovoando aquele local.

Essa técnica de implante de cabelo masculino foi feita para ser prática e pode facilmente ser feita em mulheres, mas no caso de implante de cabelo feminino, indica-se o implante de cabelo FUT com fios longos ou até mesmo o microagulhamento.

Implante de cabelo feminino com técnica FUT

A técnica FUT retira uma faixa de tecido (pele e fios de cabelo) da área doadora através de um corte com bisturi. Em seguida, usamos fios de sutura para fechar a ferida resultante. Essa técnica não reduz a densidade da área doadora e não requer a raspagem dos fios desta área. Porém, devido ao corte feito para retirar a faixa de tecido, o paciente fica com uma cicatriz linear que geralmente é bem comprida.

Lembrando que também existe a possibilidade de realizar um implante de cabelo masculino sem a raspagem do couro cabeludo, isso por motivos pessoais ou até mesmo de trabalho. No entanto, quem opta por fazer este tipo de implante de cabelo masculino precisa fazer sessões durante 2 ou 3 dias seguidos.

Microagulhamento pode ser uma opção

Ficando mais famoso nos anos 90, porém inventando no período da China Antiga, o microagulhamento capilar é uma procedimento que estimula o couro cabeludo por meio de uma espécie de regeneração da área.

O procedimento é bastante simples e existe a possibilidade de anestésicos, caso isso seja necessário. Podem acontecer sangramentos no couro cabeludo (até porque existem agulhas passando por este local). Importante dizer que essa é realmente uma alternativa ao implante capilar, já que além de ser mais barata, possui um tempo de recuperação menor que o do implante.

Os especialistas não recomendam o uso de nenhum produto ácido ou que venha a causar irritação na pele, como por exemplo água oxigenada. O tratamento completo geralmente dura cinco sessões, mas como dissemos anteriormente, cada caso possui suas especificidades. Havendo dúvidas, sempre consulte um especialista.

Como funciona um implante de cabelo feminino?

Podemos dizer que muitas mulheres podem vir a precisar de um procedimento como este, e na verdade, pouca coisa muda em relação a um implante de cabelo masculino. O que pode acontecer é um maior cuidado no pós-operatório, já que as mulheres possuem fios mais longos do que os homens.

E você pode não saber, mas tem-se conhecimento que até 70% das mulheres de todo o mundo podem vir a desenvolver Calvície. E isso pode ser desencadeado tanto de problemas genéticos quanto de situações que podem causar queda de cabelo, como por exemplo eflúvio telógeno e até mesmo situações de estresse.

Falando sobre implante de cabelo feminino, importante ressaltar que vai ser necessário ter entre R$ 10 e 30 mil reais para realizar um procedimento como este. Mas antes de tudo é muito importante tratar o problema que causou a queda de cabelo. Se isso não acontecer, o implante de cabelo feminino vai ser em vão. Por via das dúvidas, sempre consulte um especialista para saber como proceder em meio à Calvície Feminina.

Implante de cabelo preço e quanto custa implante de cabelo

Abordar o assunto de implante de cabelo preço e quanto custa implante de cabelo padrão é algo de muita discussão no meio de tratamento dessas doenças. Isso porque nem todas as pessoas possuem as mesmas necessidades ou tipo de couro de cabeludo.

O seu problema de calvície pode ser resolvido em uma ou duas sessões, mas isso pode aumentar de acordo com o tamanho que irá receber os fios. Com isso, a melhor coisa a se fazer para entender sobre implante de cabelo preço e quanto custa implante de cabelo é entrar em contato com uma clínica que entende do assunto.

Lembrando que na hora de definir o implante de cabelo preço e quanto custa implante de cabelo também é importante considerar o valor do tratamento que causou a queda de seu cabelo. Como dissemos anteriormente, o procedimento que você vai realizar precisa acontecer depois de a causa ser ter sido controlada ou a cura ter acontecido. De todas as formas, o mesmo vale para saber o tipo de cirurgia que você precisa fazer: entre em contato com um especialista e tire suas dúvidas sobre implante capilar preço e quanto custa implante de cabelo.

Implante de cabelo na Turquia

Se você chegou até esta página, com certeza deve estar se perguntando o porquê de começarmos a falar sobre implante de cabelo na Turquia. E saiba que na verdade, os assuntos estão completamente conectados devido a este país ser uma verdadeira referência na realização de implante de cabelo por um preço acessível.

Outra pergunta que você deve ter em mente é: por que o implante de cabelo na Turquia é mais barato do que nos EUA, por exemplo? Isso acontece devido ao investimento do governo local neste setor, onde há mais clínicas e profissionais formados para realizar atendimentos e com toda certeza, ajudar pessoas a ter sua autoestima de volta. A economia referente a implante de cabelo valor é significativa.

Para se ter ideia da diferença, saiba que enquanto nos EUA, um procedimento de implante capilar valor está entre U$ 4,00 e U$ 6,00 por unidade folicular transplantada na técnica convencional e entre U$ 10,00 a U$ 12,00 pela técnica FUE. Já quem opta por implante capilar na Turquia, precisa desembolsar cerca de 3 mil euros (pouco mais se R$ 19 mil reais se realizarmos a conversão direta e sem impostos).

Importante ressaltar que hoje em dia existem empresas que estão oferecendo pacotes que incluem implante de cabelo na Turquia, passagens e até mesmo um local para que você tenha onde ficar enquanto se recupera do procedimento. Como deve imaginar, é necessário se programar para passar cerca de uma semana fora do Brasil, além de seguir todas as orientações depois de realizar o implante de cabelo na Turquia.

Portanto, antes de decidir em realizar implante de cabelo na Turquia, considere todos estes fatores e realmente pondere se não vale a pena optar pelos profissionais brasileiros! A Clínica Dr. Otavio Boaventura por exemplo, conta com profissionais que já estudaram nas melhores instituições do Brasil e do mundo, agende uma consulta para saber implante de cabelo valor!

Quanto custa um implante de cabelo e quem devo procurar para saber implante de cabelo valor?

Responder à essa pergunta de forma genérica é um assunto de muita discussão, isso porque por mais que tenham as mesmas causas, nem todas as pessoas possuem os mesmos sintomas. Para ter uma resposta sobre quanto custa um implante de cabelo ou implante capilar quanto custa, é essencial realizar uma consulta com um profissional da área para saber implante de cabelo valor.

Isso porque ao ser diagnosticado por uma pessoa que entende do assunto, você além de saber quanto custa um implante de cabelo e/ou implante capilar quanto custa, ainda entende o que causou isso. Jamais realize um autodiagnostico! Além de não garantir que você vai ter chegado à resposta da pergunta de quanto custa um implante de cabelo, o problema pode se agravar. Dessa forma, se tem dúvidas sobre implante capilar quanto custa, a visita a uma clínica é a melhor coisa que você deve fazer.

Implante capilar quanto custa: o que o paciente deve saber sobre o diagnóstico?

Muitas pessoas imaginam que o processo para saber implante capilar quanto custa é doloroso ou até mesmo exige tempo, mas devido aos avanços desta ciência, está mais fácil saber quanto você deve ter em sua conta bancária par realizar um procedimento como este. Mas calma, o implante de cabelo valor não é tão alto como você pensa!

Mas se você deseja ter uma noção do valor para entender implante capilar quanto custa, é interessante entender que em média, uma pessoa gasta entre R$ 10 a R$ 25 mil reais em uma cirurgia. Porém, como dissemos anteriormente, sempre procure um especialista para saber implante capilar quanto custa e como proceder para que o procedimento seja realizado

Além de lhe ajudar a saber quanto terá que desembolsar, um profissional da área de implante de cabelo vai fazer com que o problema tratado seja feito da melhor forma possível. Até porque de nada vai adiantar ficar sabendo implante capilar quanto custa se você estiver com queda dos fios, certo? Por isso a opção de se consultar desde o começo é a melhor coisa a se fazer.

Como fazer implante de cabelo?

Hoje em dia, existem muitas formas sobre como fazer implante de cabelo. As mais famosas (e utilizadas pela Clínica Dr. Otavio Boaventura) são a FUT com ou sem raspagem do couro cabeludo, a opção de microagulhamento capilar também deve ser considerada. Isso porque apesar de não ser uma opção de como fazer implante de cabelo, é feito um estímulo no cabelo por meio de perfurações.

Muitas são as opções sobre como fazer implante de cabelo, mas saiba que a melhor pessoa para lhe ajudar com isso é um profissional formado em tricologia, assim como um cirurgião plástico. Da mesma forma que você vai receber informações sobre os motivos de mais fios estarem deixando seu couro cabeludo, será possível saber como fazer implante de cabelo.

Mas antes de saber como fazer implante de cabelo, é importante saber o que causou o problema. Para isso, é recomendado que você se consulte com um tricologista, onde com o auxílio de um microscópio, será possível entender o problema que você está passando. Como dizemos anteriormente, é muito importante tratar a causa para apenas em segundo plano procurar como fazer implante de cabelo.

Implante de cabelo na testa

Sendo um procedimento que ficou famoso recentemente, o Implante de cabelo na testa tem ajudado muitas mulheres a ter sua autoestima de volta. Por meio da técnica FUT, o Implante de cabelo na testa é bastante parecido com o de couro cabeludo. É utilizada a mesma técnica, por sinal: o profissional retira uma pequena parte dos fios do (a) próprio (a) paciente e então a coloca na parte da frente da cabeça.

É importante que o cirurgião responsável por isso precisa tomar cuidado para que isso fique o mais natural possível, pois depois que estiver realizado, as chances de correção baixas. O valor para se realizar um Implante de cabelo na testa varia entre R$ 10 mil e R$ 25 mil por sessão, mas cada caso possui suas especificidades. Se deseja saber mais sobre implante capilar na testa, sempre consulte um profissional que dará todo o suporte.

Precisa de ajuda para realizar implante de cabelo? Entre em contato com a Clínica Dr. Otavio Boaventura!

Agora que você entendeu mais sobre como isso funciona e está decidido (a) a fazer um procedimento como este, o que acha de dar início ao processo agora mesmo? Nossa equipe de drs. e dras. está pronta para te ajudar a acabar com isso! Nossos especialistas podem fazer com que sua autoestima volte a ser como era.

Dê adeus para os temidos “buracos” em seu couro cabeludo ao agendar uma consulta na Clínica Dr. Otavio Boaventura. Realizamos agendamentos via WhatsApp, onde você pode conversar com nosso time de atendimento que irá direcioná-la para unidades Belo Horizonte ou Uberlândia. Prometemos que vai valer a pena, não deixe sua beleza e bem-estar de lado!

Você gostou do conteúdo acima? Não deixe de acessar nosso blog e ler os outros artigos, há diversos conteúdos sobre calvície, queda de cabelo, métodos de tratamento e até mesmo todos os acontecimentos importantes de nosso fundador, Dr. Otavio Boaventura e sua equipe de especialistas.

Além disso, não deixe de nos seguir nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram!

Para um melhor atendimento digite seu nome, telefone e email