Queda capilar pode indicar calvície e como acabar com isso?

Mulher com diagnóstico de queda capilar

Sabe até que ponto a queda capilar é preocupante? Geralmente as pessoas prestam cada vez mais atenção aos cabelos, um exemplo é o desenvolvimento da indústria de cosméticos, que investe cada vez mais em produtos para cabeleireiros, para oferecer cada vez mais opções.

Estes profissionais são um bom público nesse tipo de consumo. São várias opções para deixar os cabelos mais bonitos e saudáveis. Afinal, brilho e maciez não são tudo, é preciso ter cabelos fortificados ​​e hidratados, certo?

No entanto, mesmo com muito cuidado, algumas pessoas não estão imunes a alguns problemas e, quando menos desejam, encontrarão muito cabelo na escova ou na pia do banheiro.

De acordo com especialistas, a queda capilar pode ser causada por uma variedade de fatores. Às vezes devido à falta de vitaminas no corpo, ou mesmo estresse.

Porém, se a sua família tiver histórico médico de calvície, é provável que a sua ou as próximas gerações passem por esse problema.

De qualquer maneira, todo sinal de agravamento da queda capilar é motivo de alerta, pois somente um especialista pode dar um diagnóstico preciso e indicar o melhor tratamento no seu caso.

Quando a queda capilar pode significar calvície?

Há certos indicativos que devem indicar uma alopecia androgenética, um dos tipos de calvície mais comum na maioria dos casos. Estes sinais são caracterizados pelas tão conhecidas entradas que surgem na cabeça. Tal condição de queda capilar acontece, pois, é estimulada pelo gene que pode vir tanto do pai quanto da mãe, ou seja, é algo hereditário.

É mais provável de ocorrer com homens, já que além de ser genético é estimulado pela testosterona. Esta que por sua vez, quando atinge a raiz do cabelo sofre uma ação de uma enzima. Assim, os fios vão ficando mais finos, até desaparecerem com o tempo.

Mulher com problemas de queda capilar

Para se certificar que a queda capilar é sinal da calvície, todo o contexto da situação deve ser analisado. A queda capilar nem sempre significa calvície, pois costumamos perder em média 100 fios por dia. Mas eles não caem todos de uma vez, mas sim caem ao tomar banho, pentear ou ao desfazer um nó.

Contudo, essa condição é mais comum em idosos, mas os jovens também podem enfrentar esta doença. No entanto, a única maneira de identificar a real situação que levou a queda capilar é prestar atenção à saúde do couro cabeludo e sempre olhar para os fios, analisando-os. Em áreas de difícil visualização, peça a outras pessoas para verificar a área de vez em quando. Se você encontrar cabelos muito finos e algumas manchas, tome cuidado, porque esses são sinais frequentes da calvície.

Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!
Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!

Qual o melhor tratamento para a queda capilar?

Não existem regras para o tratamento da queda capilar, isto pois cada condição é muito específica e é necessário avaliar todo o histórico médico do paciente, principalmente porque os sintomas são diferentes para cada pessoa.

Geralmente, no diagnóstico precoce da queda capilar, os medicamentos especificados para cada situação podem ser utilizados para o tratamento clínico, podendo também variar de acordo com a adaptabilidade do organismo do paciente.

Jovem com problemas de queda capilar e que precisa se consultar com um especialista

Também é possível realizar a cirurgia de transplante capilar, mas esse método só é aplicável no caso de alopecia androgenética. Pois a operação envolve a retirada de folículos saudáveis ​​do couro cabeludo do próprio paciente e sua inserção na área de alojamento, como explicam os especialistas.

Técnica FUE

Como dissemos anteriormente, o transplante capilar também pode ser recomendado no tratamento contra a queda capilar, um método bastante eficaz é o FUE (Folicular Unit Extraction), o método em questão traz ótimos resultados para quem já desenvolveu uma calvície mais severa, ou seja, quando não há a possibilidade de novos fios crescerem. Neste caso, é recomendado para quem sofre de alopecia androgenética e identificou a patologia quando já estava em nível mais avançado. Este tipo de calvície não faz com que haja a total perda de cabelo, então, utiliza os fios do próprio paciente que são retirados da nuca e das laterais da cabeça, e são realocados na região que houve a queda. São milhares de folículos retirados um a um, por isso é uma cirurgia demorada, mas a recuperação é rápida e os cabelos voltam a crescer depois de um período.

Recupere sua autoestima com o tratamento adequado

Para buscar uma solução satisfatória no mercado, sua missão é pesquisar e encontrar um bom profissional. Leve em consideração casos positivos e negativos do consultório escolhido, busque opiniões, e ainda confira se é um profissional de longa data na área ou não. Qualquer informação que possa adquirir é válida neste momento e fará toda a diferença.

Para ter uma boa experiência com o tratamento para queda capilar, não vise apenas o melhor preço, pois os resultados podem até mesmo agravar seu quadro. Falamos sobre custo-benefício, certo? Então felizmente você veio ao lugar certo!

Você já conhece a Calvície BH? Nós somos uma clínica formada por profissionais altamente qualificados, preparados para atendê-lo da melhor maneira.

Quanto antes a visita ao médico especialista acontecer, maior precisão e taxa de sucesso no tratamento de implante capilar. Agende uma consulta agora mesmo e entenda como podemos ajudá-lo (a) da melhor forma possível, além de responder com mais firmeza todas as perguntas que te assolam sobre a queda capilar.

Não perca tempo renove sua autoestima agora mesmo driblando a calvícieEntre em contato conosco para tirar suas dúvidas. Aproveitando, não deixe de acessar nosso blog para conhecer mais sobre os tratamentos de doenças que afetam o couro cabeludo.

Em pouco tempo você será diagnosticado (a) e o tratamento já pode começar. O que está esperando? Preencha nosso formulário agora mesmo! Também te convidamos para acessar nossas redes sociais: estamos no Facebook e Instagram.

Quer saber mais sobre como sua queda de cabelo pode acabar? Entre em contato com nossa clínica!

Quer ter acesso ao conteúdo VIP?

Preencha o formulário abaixo

navegação
Destaque

© 2018 - 2020 Clínica Calvície BH | Tratamento Capilar – Tricologia Belo Horizonte – MG

Desenvolvido por Public Online