Queda capilar: quais os melhores tratamentos para acabar com isso?

A queda capilar é uma condição recorrente entre os homens. Infelizmente é algo que incomoda muitos e baixa a autoestima de quem sofre com isso.

Entretanto, o que não se comenta regularmente é que existem tratamentos preventivos para a queda capilar.

Se você tiver pelo menos 60% do seus fios, a situação pode ser revertida. A chave para isso é notar as mudanças em seu couro cabeludo, ou seja, se perceber alguma mudança procure um profissional. Esteja atento a quantidade de fios que estão caindo, se é algo dentro do comum, ou se você já está encontrando fios em seu carro, travesseiro e mesa de trabalho, por exemplo. Shampoo anti-queda e receitas caseira não são a melhor opção neste caso.

Existem tratamentos de preços variados e com tecnologias distintas. Reunimos alguns que podem se encaixar na sua condição, entretanto, vale ressaltar que apenas um profissional pode te indicar o procedimento mais adequado para seu caso. Não realize nenhum tratamento sem supervisão! Confira:

Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!
Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!

Sobre a queda capilar

O tipo mais comum de calvície é chamado de alopecia androgenética. A queda capilar neste caso se dá pela atrofia do bulbo capilar, causado por uma maior conversão de testosterona, o hormônio sexual masculino, em dihidrotestosterona, ou DHT. Este acontecimento se deve a uma enzima, a 5-alfa-redutase.

E um fator genético, como o nome diz, entretanto não é uma regra, pois podem ocorrer diversas combinações de genes. Portanto, fique calmo se seu pai ou avô possuiu um quadro de calvície.

Ter hábitos saudáveis pode reduzir significantemente as chances de desencadear o problema. Buscar regular o estresse e a alimentação são fatores fundamentais, porém, não deixe de realizar exames para avaliar a sua situação, caso tenha riscos de desenvolver a queda capilar.

Vale lembrar que existem outros tipos de calvície, busque um profissional.

Métodos tecnológicos para diagnosticar a queda capilar

Antes de iniciar o tratamento, é preciso ter um diagnóstico. Vamos apresentar brevemente alguns modelos de exames:

Scanner do couro cabeludo

Este exame tem o resultado imediato, ele amplifica até 8 mil vezes a imagem do seu couro cabeludo para identificar alterações na corrente sanguínea, inflamações, seborreia ou deposição de gordura.

Microscopia eletrônica do bulbo

Este aparelho aumenta a raiz do fio, possibilitando enxergar a matriz do mesmo. É um exame parecido com o anterior e assim como os outros, é indolor.

HairDX

Este é um teste de DNA, com ele você consegue prever se terá queda capilar ou não, de acordo com suas características genéticas. Sua assertividade chega a 80% em cada caso, sendo muito importante para prevenir a calvície e começar o tratamento antes de perder inúmeros fios.

Tratamentos tecnológicos para a queda capilar H2

Existem vários tratamentos para a queda capilar, veja alguns deles:

Laser de baixa penetração

Este tratamento é feito por meio de uma luz, que penetra no couro cabeludo e promove a estimulação das células de cabelo, proporcionando maior oxigenação. O tratamento leva nutrientes para o fio, o tornando mais forte, além de ser um método anti-inflamatório.

Os resultados levam cerca de 6 meses para aparecerem e o procedimento é indolor.

Eletroestimulação

O tratamento tem um efeito parecido com a do anterior (feito a Laser), entretanto a estimulação acontece por meio de microcorrentes que causam leves choquinhos no couro cabeludo. Também é indolor e leva 6 meses para alcançar os resultados.

Intradermoterapia

Este procedimento é um pouco mais dolorido, se trata de um rolo com micro agulhas que abrem canais no couro cabeludo e depois é inserido uma série de soluções para estimular o crescimento do fio e estagnar a queda capilar. Os resultados também aparecem em cerca de 6 meses.

Transplante folicular coronal

Este tratamento só é possível se o paciente tiver pelo menos 40% dos fios. São retirados folículos do próprio paciente, que são remanejados para áreas onde não há mais o crescimento. Os resultados finais aparecem cerca de 8 meses após o procedimento.

É um método demorado, entretanto não causa dor.

Quer saber mais sobre como sua queda de cabelo pode acabar? Entre em contato com nossa clínica!

Interrompa agora mesmo sua queda capilar

Já conhece a Calvície BH? Somos uma clínica formada por profissionais qualificados, preparados para atendê-lo da melhor maneira. Solicite um orçamento agora mesmo e entenda como podemos ajudá-lo (a) da melhor forma possível.

Não perca tempo renove sua autoestima agora mesmo! Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas. Aproveitando, não deixe de acessar nosso blog para conhecer mais sobre os tratamentos de doenças que podem vir a causar queda de cabelo.

Quer ter acesso ao conteúdo VIP?

Preencha o formulário abaixo

navegação
Destaque

© 2018 - 2020 Clínica Calvície BH | Tratamento Capilar – Tricologia Belo Horizonte – MG

Desenvolvido por Public Online