Queda de cabelo masculino: conheça quais são as causas e tratamento!

Homem que precisa tratar queda de cabelo masculino

A queda de cabelo masculino pode se dar por muitas causas. Fora o quesito da herança genética, a condição pode estar atrelada a anemia, alteração da glândula tireoide, questões psiquiátricas e psicológicas, além do uso de substâncias químicas, como a ingestão de álcool e uso do cigarro.

O bom é que em diversos casos a queda de cabelo masculino pode ser tratada, especialmente se for diagnosticada logo no início. Quem garante esta informação são os médicos e tricologistas.

Portanto, sempre preste atenção na quantidade de cabelo que cai ao longo do dia. Na verdade, a queda de cabelo masculino moderada, é necessária para o crescimento de novos fios. Uma queda normal pode causar a perda de 100 a 150 fios de cabelo por dia. Por este motivo, esteja ciente de que se houver muitos fios de cabelo caídos no box do chuveiro, pente, travesseiro, pia do banheiro, bancos do carro, teclado do computador e mesa, este pode ser o caso de se atentar e ir se consultar com um especialista.

Em qualquer que seja o caso, o tratamento deve ser realizado. Não é somente a calvície que pode danificar permanentemente a saúde dos cabelos, em caso de falta de vitaminas no corpo ou estresse constante, o médico deve ser priorizado neste momento.

Listamos a seguir algumas das principais causas da queda de cabelo masculino, para que você possa entender como funciona um pouco mais sobre este processo. Veja as principais causas da queda de cabelo masculino:

Queda de cabelo masculino e o estresse

O excesso de estresse pode afetar a queda de cabelo masculino, pois o estresse é um estado psicológico em que o corpo acaba liberando uma substância, como a adrenalina, que pode desencadear sentimentos de alerta e alterações emocionais.

USA, Illinois, Metamora, Man combing hair in front of mirror

Como resultado, o corpo fica desequilibrado e, quando mantido nesse estado por muito tempo, afeta muitas atividades fisiológicas, incluindo a produção de dos fios, causando a queda de cabelo masculino.

Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!
Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!

Má alimentação pode causar queda de cabelo masculino

Uma dieta desequilibrada afetará diretamente a aparência e a saúde do cabelo, levando à queda de cabelo masculino. Por este motivo, também é crucial manter um cardápio rico em minerais, vitaminas e proteínas, essenciais para a manutenção da estrutura dos cabelos. Entretanto, não adianta optar por apenas um tipo de alimento.

Em seu cardápio é essencial conter proteínas de origem animal e / ou vegetal, frutas, laticínios e vegetais (que de preferência tenha coloração verde escura, que indicam ser ricos em ferro).

Homem preocupado com queda de cabelo masculino

Manter uma rotina regular de exercícios físicos e reservar um tempo para descansar, levando uma vida mais saudável. Evitar o álcool, assim como o fumo e uso de esteroides anabolizantes também pode ser muito benéfico.

Evite procedimentos químicos para evitar a queda de cabelo masculino

A cada dia mais os homens deixam de lado o estereótipo de que não podem ser vaidosos e se entregam aos procedimentos estéticos para realçar sua beleza. Alisar e tingir também podem causar queda de cabelo masculino. Quando estes procedimentos são operados por diferentes profissionais em um curto período de tempo, tendem a causar grande desgaste nos cabelos, podendo danificar a mecha ou queimar o couro cabeludo.

Busque constantemente realizar qualquer procedimento químico com o mesmo profissional para evitar incompatibilidade do produto e agravar os danos nos fios. Não use tinta e alisamento ao mesmo tempo. O intervalo entre eles deve ser de no mínimo 30 dias. Entre cada repetição do alisamento, deve-se aguardar no mínimo um intervalo de quatro meses.

Também é importante usar produtos de hidratação, principalmente após o procedimento químico. Use uma máscara hidratante contendo ingredientes ativos naturais por pelo menos duas vezes por semana para poder evitar a queda de cabelo masculino.

Calvície

A queda de cabelo recorrente também pode ser uma forma de alopecia, caracterizada por queda de cabelo masculino progressiva. A principal causa da calvície deve-se a fatores genéticos, ou seja, se seu pai ou avô tiver esse problema, você pode ter herdado os genes deles, e então, neste caso, você também pode desenvolver a queda de cabelo masculino recorrente e progressiva, chamada de calvície.

Recupere sua autoestima com o tratamento adequado

Para buscar uma solução satisfatória no mercado, sua missão é pesquisar e encontrar um bom profissional. Leve em consideração caso positivos e negativos do consultório escolhido, busque opiniões, e ainda confira se é um profissional de longa data na área ou não. Qualquer informação que possa adquirir é válida neste momento e fará toda a diferença.

Para ter uma boa experiência com o tratamento para queda de cabelo masculino, não vise apenas o melhor preço, pois os resultados podem até mesmo agravar seu quadro. Falamos sobre custo-benefício, certo? Então felizmente você veio ao lugar certo!

Homem que possui queda capilar e precisa de tratamento com especialistas

Você já conhece a Calvície BH? Nós somos uma clínica formada por profissionais altamente qualificados, preparados para atendê-lo da melhor maneira.

Quanto antes a visita ao médico especialista acontecer, maior precisão e taxa de sucesso no tratamento de implante capilar. Agende uma consulta agora mesmo e entenda como podemos ajudá-lo (a) da melhor forma possível, além de responder com mais firmeza todas as perguntas que te preocupam sobre a queda de cabelo masculino.

Não perca tempo renove sua autoestima agora mesmo driblando a calvícieEntre em contato conosco para tirar suas dúvidas. Aproveitando, não deixe de acessar nosso blog para conhecer mais sobre os tratamentos de doenças que afetam o couro cabeludo.

Em pouco tempo você será diagnosticado (a) e o tratamento já pode começar. O que está esperando? Preencha nosso formulário agora mesmo! Também te convidamos para acessar nossas redes sociais: estamos no Facebook e Instagram.

Quer saber mais sobre como sua queda de cabelo pode acabar? Entre em contato com nossa clínica!

Quer ter acesso ao conteúdo VIP?

Preencha o formulário abaixo

navegação
Destaque

© 2018 - 2020 Clínica Calvície BH | Tratamento Capilar – Tricologia Belo Horizonte – MG

Desenvolvido por Public Online