(31) 2512-8907 (31) 9.9880-8907
Implante Capilar em BH

Somos especialistas quando o assunto é Implante Capilar e calvície. Temos uma equipe de cirurgiões e dermatologistas prontos para fazer seu tão sonhado Implante Capilar em BH.

Saiba mais sobre as nossas técnicas de Implante Capilar BH.

Técnicas de Extração dos Folículos

  • Implante Capilar BH FUT ou técnica convencional: com extração de um “STRIP” ou faixa do couro cabeludo, deixando uma cicatriz linear na área doadora.
  • Implante Capilar BH FUE ou extração direta dos folículos através de “micro-punches” que fazem micro-perfurações para extrair 1 unidade folicular de cada vez.
  • FUT + FUE : em que utilizamos elementos das 2 técnicas em uma mesma cirurgia.

Técnica Convencional F.U.T

A cirurgia se inicia com a extração de uma faixa da área doadora. A extensão da faixa geralmente varia entre 10 e 25 cm, de acordo com a necessidade de cada caso, e a largura entre 1,0 e 1,5 cm.

A seguir, as unidades foliculares serão individualizadas e lapidadas. Nesse momento é fundamental a habilidade adquirida com a experiência e prática da nossa equipe altamente treinada para tal processo, utilizando microscópios de alto poder de definição (MANTHIS), evitando assim lesões e cortes nos bulbos.

Preparação do Implante Capilar em BH – Calvície BH
Implante capilar BH – Preparação das unidades foliculares com a utilização de microscópios avançados

A cicatriz que permanece na área doadora é discreta, principalmente se for a primeira cirurgia a ser realizada pelo paciente. Porém, se o paciente precisar no decorrer de sua vida, de outras cirurgias com novas extrações de faixas, a cicatriz pode se alargar e até ficar visível. Por isso, para pacientes jovens, e que ainda podem ter evolução em seu quadro de calvície, indicamos, sempre que possível, a técnica FUE isoladamente ou associada a FUT.

A técnica FUT, quando indicada, pode ser complementada com fios extraídos pela técnica de implante capilar FUE,  permitindo, dentre outras vantagens, a extração de um maior número de enxertos, e a retirada de uma faixa menor com a formação de cicatrizes menos extensas e de melhor qualidade – veja mais adiante sobre a técnica combinada. Outro detalhe importante é que essa técnica não exige que o paciente raspe o cabelo da área doadora.

Técnica Implante Capilar F.U.E

A técnica de implante capilar BH FUE (Folicular Unit Extraction)  vem sendo cada dia mais utilizada em todo mundo – conhecida popularmente como “método sem cicatriz ”. Esse termo não é correto, pois deixa micro-cicatrizes puntiformes.

As unidades foliculares são extraídas uma a uma, e não em uma faixa, por aparelhos motorizados. Utilizamos as avançada máquinas de F.U.E. da Cole Instruments www.coleinstruments.com.  Aparelhos avançados permitem menores taxas de transecção e um aproveitamento melhor dos enxertos.

Nessa técnica, os fios já são extraídos praticamente prontos para o reimplante.

Algumas vantagens da técnica de implante capilar FUE são:

  • cicatrização mais rápida da área doadora
  • ausência de suturas (pontos) na área doadora
  • a ausência de cicatriz linear em área doadora
  • preservação da elasticidade do couro cabeludo mesmo após várias sessões
  • retorno mais rápido a prática de esportes
  • necessidade de um menor intervalo de tempo entre uma sessão e outra

Ao invés da cicatriz linear característica da FUT, a área doadora apresentará micro-cicatrizes puntiformes.

As principais indicações da técnica de implante capilar FUE são:

  • pacientes jovens que podem vir a precisar de mais de uma sessão de transplante capilar BH no decorrer da vida, de acordo com a evolução de sua calvície. Isso porque a cicatriz linear proveniente de uma segunda ou terceira sessão pela técnica FUT geralmente apresenta-se mais espessa, com uma maior chance de ficar visível. Por isso preferimos, para pacientes jovens, a técnica FUE.
  • pacientes que já utilizaram a técnica convencional em 2 ou mais sessões, e que, por isso, apresentam elasticidade reduzida no couro cabeludo que impede a extração de nova faixa.
  • em associação com a técnica convencional, buscando a extração máxima de folículos em um único procedimento, as GIGASSESSÕES, principalmente em casos avançados de calvície.
  • pacientes que querem usar o cabelo mais curto na área doadora e temem que a cicatriz linear apareça ( por exemplo: militares).
  • para correção de transplantes capilares mal sucedidos, com resultados artificiais, em que foram inseridos folículos em regiões indevidas ou posicionados com ângulos inadequados. Estes folículos poderão ser extraídos um a um pela FUE e reimplantados corretamente.
  • atletas que precisam de um rápido retorno as atividades físicas.
  • para camuflagem de cicatriz proveniente de uma cirurgia prévia pela técnica FUT. Nesse caso serão extraídos fios um a um e serão inseridos ao longo da cicatriz linear antiga.
Resultado 30 dias após o implante capilar BH – Calvície BH
Implante capilar BH – Paciente 30 dias após a cirurgia pela técnica FUE – mesmo com o cabelo bem curto as micro-cicatrizes não ficam visíveis. Não há cicatriz linear.

Técnica combinada: F.UT + F.U.E

Utilizando os dois métodos conseguimos somar as vantagens de cada técnica. Dessa forma, podemos conseguir até 30% a mais de unidades foliculares do que fazendo a técnica FUT isoladamente. Geralmente essa combinação é empregada em duas situações:

  • em MEGA e GIGASSÕES em pacientes com graus avançados de calvície, proporcionando o transplante capilar BH de até 5.000 unidades foliculares.
  • em pacientes baixa densidade capilar na região lateral do couro cabeludo. Nestes, podemos retirar a faixa (FUT) apenas na região posterior da cabeça, onde a cicatriz resultante será mais bem camuflada devido a maior densidade capilar nessa área. E, na região lateral, onde geralmente a densidade capilar é menor e há uma maior chance de aparecer a cicatriz, faremos o procedimento FUE, sem deixar cicatriz linear no local.

Conclusão

Não é correto dizer que uma técnica seja superior à outra. Tanto o implante capilar FUE como FUT possuem vantagens e pontos negativos – o cirurgião deve dominar os detalhes de cada uma e assim determinar qual será a melhor abordagem para cada caso específico. Em nossa clínica, de um modo geral, utilizamos FUE em 40% dos casos, FUT em 20%, e a técnica combinada FUE+FUT em 40% dos pacientes. O mais importante é escolher profissionais qualificados e capazes de realizar todas as técnicas disponíveis no mundo sobre transplante capilar BH.

navegação Destaque Belo Horizonte - MG
  • Av. do Contorno, 4640, 15º andar - Funcionários
  • (31) 99880-8907
  • (31) 2512-8907
Uberlândia - MG
  • Rua Bernardo Cupertino, nº 1514 - Osvaldo Rezende
  • (31) 99880-8907
  • (31) 2512-8907
Brasília - DF
  • Estamos atendendo em dias específicos na cidade de Brasília, por gentileza agendar sua consulta via WhatsApp
  • (31) 99880-8907

© 2018 - 2019 Clínica Calvície BH | Tratamento Capilar – Tricologia Belo Horizonte – MG

Desenvolvido por Public Online