Somos especialistas quando o assunto é Implante Capilar e calvície. Temos uma equipe de cirurgiões e dermatologistas prontos para fazer seu tão sonhado Implante Capilar em BH.

Saiba mais sobre as nossas técnicas de Implante Capilar BH.

Técnicas de Extração dos Folículos

Técnica Convencional F.U.T

A cirurgia se inicia com a extração de uma faixa da área doadora. A extensão da faixa geralmente varia entre 10 e 25 cm, de acordo com a necessidade de cada caso, e a largura entre 1,0 e 1,5 cm.

A seguir, as unidades foliculares serão individualizadas e lapidadas. Nesse momento é fundamental a habilidade adquirida com a experiência e prática da nossa equipe altamente treinada para tal processo, utilizando microscópios de alto poder de definição (MANTHIS), evitando assim lesões e cortes nos bulbos.

Preparação do Implante Capilar em BH – Calvície BH
Implante capilar BH – Preparação das unidades foliculares com a utilização de microscópios avançados

A cicatriz que permanece na área doadora é discreta, principalmente se for a primeira cirurgia a ser realizada pelo paciente. Porém, se o paciente precisar no decorrer de sua vida, de outras cirurgias com novas extrações de faixas, a cicatriz pode se alargar e até ficar visível. Por isso, para pacientes jovens, e que ainda podem ter evolução em seu quadro de calvície, indicamos, sempre que possível, a técnica FUE isoladamente ou associada a FUT.

A técnica FUT, quando indicada, pode ser complementada com fios extraídos pela técnica de implante capilar FUE,  permitindo, dentre outras vantagens, a extração de um maior número de enxertos, e a retirada de uma faixa menor com a formação de cicatrizes menos extensas e de melhor qualidade – veja mais adiante sobre a técnica combinada. Outro detalhe importante é que essa técnica não exige que o paciente raspe o cabelo da área doadora.

Técnica Implante Capilar F.U.E

A técnica de implante capilar BH FUE (Folicular Unit Extraction)  vem sendo cada dia mais utilizada em todo mundo – conhecida popularmente como “método sem cicatriz ”. Esse termo não é correto, pois deixa micro-cicatrizes puntiformes.

As unidades foliculares são extraídas uma a uma, e não em uma faixa, por aparelhos motorizados. Utilizamos as avançada máquinas de F.U.E. da Cole Instruments www.coleinstruments.com.  Aparelhos avançados permitem menores taxas de transecção e um aproveitamento melhor dos enxertos.

Nessa técnica, os fios já são extraídos praticamente prontos para o reimplante.

Algumas vantagens da técnica de implante capilar FUE são:

Ao invés da cicatriz linear característica da FUT, a área doadora apresentará micro-cicatrizes puntiformes.

As principais indicações da técnica de implante capilar FUE são:

Resultado 30 dias após o implante capilar BH – Calvície BH
Implante capilar BH – Paciente 30 dias após a cirurgia pela técnica FUE – mesmo com o cabelo bem curto as micro-cicatrizes não ficam visíveis. Não há cicatriz linear.

Técnica combinada: F.UT + F.U.E

Utilizando os dois métodos conseguimos somar as vantagens de cada técnica. Dessa forma, podemos conseguir até 30% a mais de unidades foliculares do que fazendo a técnica FUT isoladamente. Geralmente essa combinação é empregada em duas situações:

Conclusão

Não é correto dizer que uma técnica seja superior à outra. Tanto o implante capilar FUE como FUT possuem vantagens e pontos negativos – o cirurgião deve dominar os detalhes de cada uma e assim determinar qual será a melhor abordagem para cada caso específico. Em nossa clínica, de um modo geral, utilizamos FUE em 40% dos casos, FUT em 20%, e a técnica combinada FUE+FUT em 40% dos pacientes. O mais importante é escolher profissionais qualificados e capazes de realizar todas as técnicas disponíveis no mundo sobre transplante capilar BH.

Para um melhor atendimento digite seu nome, telefone e email