Você vivendo feliz

Ao passar a se consultar com um profissional de tricologia, você passa a perceber os sinais do procedimento já nos primeiros meses.

Consulta 100 % segura e eficaz

Se você precisa de ajuda para saber o que está causando queda de seus cabelos e pelos, é muito importante optar por um Tricologista. Seu diagnóstico será feito na primeira consulta e você começa a se tratar o quanto antes.

O fim da calvície

Diga para a gente: como anda sua autoestima? Muitas pessoas que realizaram um atendimento em nossa clínica estão vivendo com uma maior qualidade de vida e com a felicidade que merecem.

Diagnóstico assertivo

Antes de realizar qualquer tipo de procedimento, você vai ser atendido por um profissional que entende do assunto e vai indicar o melhor tratamento.

SUA AUTOESTIMA RENOVADA DE UMA FORMA SEGURA E EFICAZ

Belo Horizonte - MG

Av. do Contorno, 4640, 15º andar - Funcionários

Uberlândia - MG

Rua Bernardo Cupertino, nº 1514 - Osvaldo Rezende

Tricologia

Muitos são os problemas que podem causar problemas no crescimento dos fios, onde os mesmos podem até cair devido a algum distúrbio hormonal. E para que os especialistas consigam indicar o melhor tratamento, foi inventado um ramo da ciência: Tricologia capilar.

E já que você chegou até aqui, vamos explicar um pouco mais sobre como um Tricologista atua, assim como você deve proceder no caso de ser diagnosticado (a) com um problema no couro cabeludo ou qualquer parte do corpo que possua pelos. Se você tem dúvidas sobre o que é tricologia curso, basta continuar nesta página para passar a entender mais sobre isso. Boa leitura!

O que é tricologia capilar?

Durante toda a história do mundo, diversas foram as doenças e condições que causaram queda dos cabelos e fios de todo o corpo. E falando sobre os cabelos, uma das principais características que influenciam nossa autoestima, estes também foram afetados. E aqui começamos a falar sobre tricologia o que é.

Para entender mais sobre como isso funciona e principalmente encontrar um tratamento, foi criada uma ciência: tricologia capilar. Os profissionais que se especializam em tricologia curso possuem a aptidão necessária para não apenas realizar o diagnóstico de uma doença que está causando queda dos fios, mas também indicar qual o melhor tratamento. Dessa forma, se você não sabe tricologia o que é, entenda que estes são profissionais que lhe ajudam a saber o problema que está causando queda nos fios e pelos de seu corpo.

Importante dizer que a tricologia capilar é aberta para diversos profissionais, o que torna uma pessoa especialista é o conhecimento sobre as mais diversas doenças que podem vir a fazer com que os cabelos caiam por um tempo ou até mesmo definitivamente. Durante muito tempo, muitas pessoas tiveram dúvidas sobre tricologia o que é, mas saiba que isso vem mudando com a popularização da ciência. Cada vez mais pessoas estão procurando saber tricologia o que é.

Na prática, a tricologia capilar foi criada para que todas as doenças fossem estudadas e curadas o quanto antes. Hoje em dia existem diversos problemas que podem desencadear este problema e estes profissionais trabalham para que nossa autoestima não seja afetada.

Havendo qualquer alteração em seu couro cabeludo, não deixe de procurar uma clínica que conte com um especialista em tricologia capilar. O exame será feito no mesmo dia e você vai saber como e quando o tratamento pode começar. Não tenha receio em saber tricologia o que é!

Mas quando a Tricologia foi inventada?

Sendo a junção do grego thricos e logos, a Tricologia foi inventada em 1902. Como um ramo em que os especialistas começaram a estudar e entender todas as enfermidades que podem vir a causar problemas no crescimento de cabelos e pelos de todo o corpo, hoje em dia praticamente todas as clínicas de tratamento de queda de cabelo estão oferecendo esta solução. E atualmente, muitos profissionais podem atuar como Tricologista, entre eles:

  • Farmacêuticos;
  • Cosmetólogos;
  • Esteticistas;
  • Nutricionistas;
  • Médicos.

E todos estão se unindo para que os tratamentos sejam cada vez mais eficazes. Até porque, muitas podem ser as doenças que causam queda de cabelo, entre elas: eflúvio telógeno, pitiríase, psoríase. Já falamos sobre esses e mais problemas em nosso blog, não deixe de conferir!

O que é tricologia e como o diagnóstico funciona?

Já dissemos anteriormente que a tricologia é a ciência que estuda e trata todas as doenças e condições que podem vir a causar alteração no crescimento dos fios e pelos de todo o corpo. Adentrando mais sobre o assunto, é importante dizer que o diagnóstico acontece de forma indolor por um profissional de tricologia capilar.

Acontece dessa forma: utilizando uma lente especial para conseguir enxergar o couro cabeludo de perto, o tricologista então analisa toda e qualquer alteração que pode estar acontecendo no local indicado. No caso de dúvidas sobre o tipo de problema que está acontecendo, pode ser necessário uma análise em laboratório ou exame de sangue.

Mas de todas as formas, o diagnóstico feito por um profissional em tricologia capilar acontece no mesmo dia da primeira consulta. Depois de saber o que está passando, o tratamento pode começar logo na sequência. A cirurgia para resolver os problemas é indicada apenas em último caso ou se o diagnóstico for feito muito tarde.

Por isso fica o aviso: no caso de qualquer alteração em seus fios, sempre procure uma clínica especializada. Lembrando que diariamente, mais de 100 fios de cabelo deixam nossa cabeça como uma forma de renovação natural do couro cabeludo. No caso de qualquer alteração ou percepção dos famosos “buracos” em sua cabeça, procure ajuda para que o tratamento comece o quanto antes.

Tricologista: como esse profissional atua?

Depois de constatar que o corpo está apresentando alguma alteração no crescimento dos fios e pelos, a melhor coisa a se fazer é ir procurar um especialista para que o diagnóstico seja feito da melhor forma possível.

A análise dos sintomas geralmente acontece de forma visual, onde o paciente relata os problemas e o Tricologista consegue identificar a causa. Caso o mesmo esteja apresentando coceira ou sintomas que não podem ser percebidos a olho nu, o Tricologista pode usar uma lente microscópica como apoio, onde vai conseguir visualizar uma possível alteração e as causas deste problema.

Em casos mais complexos, pode ser solicitado a realização de um exame de sangue ou análise mais profunda dos fios, o que ajuda a excluir algumas causas e sintomas, assim como ter um diagnóstico mais preciso e que pode resultar em um menor tempo tratamento.

Médico tricologista: como este profissional atua?

Quando uma pessoa passa a ter uma maior queda dos fios, é normal procurar por um médico tricologista ou dermatologista tricologista para que a causa deste problema seja identificado o quanto antes. Mas como funciona o processo de diagnóstico? Pode deixar a preocupação de lado pois tudo é feito de forma indolor e já no mesmo dia você recebe o resultado de um médico tricologista ou dermatologista tricologista.

Depois de agendar uma consultar com um médico tricologista ou dermatologista tricologista, será feito uma análise em seu couro cabeludo, isso realizado com a ajuda de um microscópio especial. Na boa parte do casos, o médico tricologista ou dermatologista tricologista consegue identificar o problema e tratamento no mesmo dia, mas saiba que, caso necessário, a possibilidade de exame de sangue também existe.

E depois que você se consultar com um médico tricologista ou dermatologista tricologista, é hora de começar a se preparar para cuidar da queda de cabelo e cirurgia para realizar implante capilar. Importante ressaltar que o médico tricologista ou dermatologista tricologista não realiza procedimentos como este, mas sim trabalha para identificar e indica como acabar com os problemas que estão causando a queda de cabelo.

A Clínica Doutor Otávio Boa Ventura possui diversos profissionais como este e pode lhe ajudar nesta jornada para o retorno de sua autoestima, entre em contato conosco agora mesmo e não perca tempo!

Tricologia pode ajudar no tratamento ou apenas no diagnóstico?

Na verdade, nos dois pontos. Isso porque todos os especialistas que são formados como Tricologista podem realizar não apenas os exames que irão identificar uma doença, mas sim indicar todos os tratamentos para que os problemas sejam combatidos.

E todo um acompanhamento é feito para que a doença em questão seja combatida. Tenha em mente que, caso você estiver apresentando alta queda de cabelos ou pelos do corpo, uma consulta a um Tricologista irá ajudar a saber não apenas qual o tipo de problema, mas também a melhor forma de tratamento.

Importante ressaltar que em média, uma pessoa perde cerca de 100 fios de cabelo por dia, sendo isso normal. O problema acontece quando esse número cresce e as pessoas começam a apresentar “buracos” na cabeça (no caso dos homens, as conhecidas entradas).

Tricologista indicou cirurgia: o que fazer?

Em alguns casos, pode acontecer de o melhor tratamento acabar sendo uma cirurgia, uma vez que a resolução dos problemas indesejados pode vir de uma forma mais rápida. Mas não precisa se preocupar, pois a cirurgia é apenas um meio dos sintomas serem combatidos.

Aqui na Clínica Dr. Otávio Boaventura nós possuímos diversos casos de pessoas que fizeram cirurgia conosco, onde já foi possível saber qual seria o possível resultado final logo após o procedimento. Mas cada caso é um caso, então sempre consulte um local de confiança antes de realizar qualquer cirurgia.

Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!
Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!

Alimentação está completamente ligada ao tratamento indicado por um profissional de Tricologia

Sendo um importante apoio para combater os sintomas dos problemas de calvície ou demais doenças que provocam alterações nos fios, hoje em dia alguns alimentos estão sendo receitados para que a recuperação seja mais rápida, como por exemplo a Aveia.

Lembra que falamos que a Tricologia é um ramo em que atuam diversos profissionais? Os nutrólogos também estão dentro desta parcela! Como as doenças capilares podem vir a ficarem mais agravantes se a ingestão de alguns alimentos for feita, muitos médicos que indicam uma alimentação saudável estão atuando em parceria com clínicas que tratam esses problemas.

Lembrando que nem todas as doenças podem ser influenciadas por uma má alimentação, então não deixe de consultar um Tricologista assim que possível para saber como proceder, tratar sua queda de cabelos e/ou pelos ter uma alta autoestima e qualidade de vida.

Tricologista em BH

Agora que você entendeu mais sobre como esta ciência atua no retorno da autoestima, deve estar se perguntando onde encontrar tricologista em BH. Mas pode parar de fazer isso agora mesmo! A Clínica Doutor Otávio Boaventura possui tricologista em BH para que sua rotina volte a ser como era.

Logo depois de agendar uma consulta com tricologista em BH em nossa clínica, basta comparecer e realizar um diagnóstico. Ressaltamos que no mesmo local que você se consultar com o tricologista em BH, também pode dar andamento em implante capilar e demais tratamentos para conseguir ter uma vida sem os “buracos” no couro cabeludo.

Vai perder a chance de se consultar com um dos melhores profissionais do Brasil e não agendar sua consulta com Tricologista em BH? Contate nosso time de atendimento agora mesmo e não perca tempo!

Precisa de uma consulta de tricologia BH? A clínica dr. Otávio Boaventura pode ajudar!

Depois de entender todas as especificidades da Tricologia, o que acha de agendar uma consulta com nossos profissionais e receber um diagnóstico na hora! Nossos especialistas em Tricologia BH são formados nas melhores instituições do Brasil e irão te ajudar a aumentar sua autoestima!

A Clínica Dr. Otávio Boaventura possui é especializada em tricologia BH e possui aptidão para lhe ajudar a acabar com problema de calvície em pouco tempo, então não deixe de agendar sua consulta com nosso time de atendimento, diretamente por WhatsApp.

O primeiro passo na consulta de tricologia BH será a investigação clínica e elaboração do diagnóstico: várias desordens podem causar a perda dos fios, desde deficiências nutricionais até doenças dermatológicas, e obviamente, a alopecia androgenética, a causa mais comum. Para cada tipo de causa existirá um tratamento mais adequado. Mas ressaltamos que você deve se consultar com um profissional de tricologia BH para receber as devidas informações!

Trabalhamos baseados em ciência e com seriedade, e indicamos sempre o melhor para cada paciente – desde os mais simples tratamentos com medicamentos via oral até os mais complexos com laser de baixa potência e, caso o paciente se beneficie, indicaremos também a cirurgia. Tricologia BH é apenas uma de nossas especialidades, mas saiba que realizamos outros procedimentos para que sua autoestima volte a ser o que era!

Gostou do conteúdo sobre tricologia e quer saber mais sobre os tratamentos de problemas de cabelo? Não deixe de acessar nosso blog oficial, há diversos artigos especiais sobre enfermidades que afetam a autoestima e como tratá-los. Também falamos sobre isso em nossas redes sociais: estamos no Facebook e Instagram.

Quer saber mais sobre como sua queda de cabelo pode acabar? Entre em contato com nossa clínica!
navegação
Destaque

© 2018 - 2020 Clínica Calvície BH | Tratamento Capilar – Tricologia Belo Horizonte – MG

Desenvolvido por Public Online