Técnica FUE Convencional com Cabelos Raspados

Técnica FUE Convencional com Cabelos Raspados

Somos uma clínica especializada em implante e transplante capilar usando a técnica FUE. Nossos procedimentos são realizados e supervisionados pelo cirurgião especialista Dr. Otávio Boaventura, que possui vasta experiência na técnica FUE,  primeiro médico a descrever e publicar técnica de FUE com fios longos sem raspar a cabeça, sendo a principal referência mundial no assunto.

A técnica FUE é cada dia mais utilizada no mundo inteiro. É conhecida popularmente como “método sem cicatriz”, embora não seja um termo correto, pois a técnica FUE deixa sim micro-cicatrizes puntiformes no couro cabeludo.

A grande diferença da técnica FUE para a FUT (retirada da faixa) é que a técnica FUE extrai as unidades foliculares uma a uma. Assim, no momento em que são extraídos, os fios já estão praticamente prontos para o reimplante.

Com isso, temos inúmeras vantagens na utilização dessa técnica de implante capilar, como a cicatrização mais rápida da área doadora, a liberação e retorno mais rápido para atividades que envolvem esportes físicos, tempo de intervalo reduzido entre uma sessão e outra, a ausência de cicatriz linear na área doadora do couro cabeludo e ao mesmo tempo, a ausência de pontos na região, acarretando em uma cicatrização mais rápida.

Faremos agora uma explicação detalhada da técnica FUE.

Após anestesia local ser feita, a extração se iniciará. Utilizo um aparelho computadorizado chamado PCID que auxilia a cirurgia em casos mais difíceis, permitindo baixos índices de transecção de fios e menos quantidade de cicatrizes puntiformes na área doadora. Os punches utilizados variam de 0.75 mm a 1.0 mm, com máxima preservação da área doadora.

É uma equipe de 6 pessoas trabalhando ao mesmo tempo – enquanto o cirurgião faz as micro-perfurações, a enfermeira pegará o fio e levará para outros membros da equipe. Estes vão conferir nos microscópios o estado dos fios e se há alguma transecção. Após isso, os fios ficarão numa geladeira que mantém os enxertos a 4 graus centígrados, o que contribui para sua maior integridade e preservação, até o momento de serem reimplantados na área calva.

A próxima etapa da cirurgia será a colocação dos fios na área calva. Tomamos o cuidado para que os fios não permaneçam mais que 2 horas fora do organismo do paciente. Para a colocação, utilizamos dispositivos denominados IMPLANTERS, desenvolvidos por cirurgiões sul-coreanos. Eles provocam menos trauma aos enxertos, o que propicia um crescimento saudável e o mais alto aproveitamento dos fios transplantados.

FUE sem raspar os cabelos (com fios longos na área doadora)

É uma nova modalidade de FUE, especialmente desenvolvida para as pessoas que devido a profissão ou por qualquer outro motivo, não podem raspar os cabelos da área doadora como rotineiramente é feito na FUE. É um modo de extração mais trabalhoso e mais difícil que a FUE convencional. Geralmente realizamos 2 ou 3 sessões em dias consecutivos.

A grande vantagem é que não há necessidade de tirar férias ou de se afastar de suas atividades habituais devido ao aspecto pós-cirúrgico, nem adiar a cirurgia devido compromissos sociais, pois o aspecto do paciente antes e imediatamente depois da cirurgia será bem parecido. As micro-perfurações na área doadora somente serão visíveis ao afastarmos os cabelos com um pente, como na foto abaixo.

Saiba mais sobre o processo de implante capilar BH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para um melhor atendimento digite seu nome, telefone e email