A perda de cabelo é um mal que muitas pessoas sofrem e isso, muitas vezes, acaba tirando o sono da pessoa, já que os cabelos são importantes para a identidade física e auto estima, principalmente para as mulheres.

Existem alguns motivos que fazem com que aconteça a queda de cabelo, como calvície, estresse, alopecia, falta de vitamina, alteração hormonal e outros. São problemas que são graves e devem ser tratados com os devidos cuidados e atenção para que seja solucionado.

Quando a pessoa imagina que não tem mais jeito e que a única solução é realizar o transplante capilar, surgem algumas dúvidas a respeito de quando e quem pode fazer esse procedimento de uma forma segura.

O transplante capilar é uma ótima solução

Ainda há quem olhe com maus olhos o transplante capilar, algumas pessoas não fazem isso com maldade, mas sim com medo e muitas dúvidas, por isso, preferem não arriscar.

Mas, o transplante capilar é uma ótima solução para quem sofre de queda de cabelo. Claro que tem o momento certo de fazer, não é apenas perceber que o cabelo está caindo um pouco e pedir para fazer um transplante, é necessário fazer no momento certo.

Certamente, quando você procurar um médico ele irá primeiro recomendar alguns tratamentos que podem ser úteis para o seu caso e se esses tratamentos não resolverem, aí sim irá indicar o transplante capilar.

É muito importante procurar passar em um especialista para que tenha ainda mais certeza do seu diagnóstico. Fazendo isso, ele irá indicar o melhor tratamento para tentar resolver o problema.

Existem alguns tratamentos feitos com loções, bloqueadores da ação da dihidrotestosterona que é um hormônio produzido tanto por homens como por mulheres, complexos vitamínicos, laserterapia e muitos outros que podem trazer bons resultados sem precisar de um implante.

Quando fazer o transplante capilar

Existem alguns casos, que o fio do cabelo fica muito fino, tão fino que fica parecendo pelo de criança, outros casos acontece a queda e o fio não nasce novamente, isso significa que o tratamento feito com medicamentos e vitaminas não resolveu o problema.

Aí sim é o momento de partir para o transplante capilar que é a melhor alternativa no momento. O transplante capilar é feito com o próprio cabelo da pessoa, os médicos tiram os fios que ficam perto da nuca, que é uma região que tem mais cabelos saudáveis.

Os cabelos que ficam nessa região, não são afetados pelo dihidrotestosterona, por isso são os melhores para ser utilizados. Além disso, depois que o cabelo for transplantado, ele não irá sofrer queda novamente, pois eles já contam com uma proteção natural que retarda os efeitos da testosterona.

Se você mora em Belo Horizonte e sofre com esse problema, procure entrar em contato com a clínica de transplante capilar Uberlândia, Clínica Calvície BH. Ela é a melhor no tratamento para calvície e também na queda de cabelo.

Além de contar com os melhores profissionais da área, eles contam com os melhores valores do mercado. E fazem o melhor serviço de toda a região.

Confira também: Transplante Capilar