Queratina para cabelo: entenda mais sobre isso

Mulher sem problema de queratina para cabelo

O quanto você cuida de seu cabelo? Hoje em dia isso tem ficado cada vez mais frequente, mas pode-se dizer que a queratina para cabelo está diretamente ligada com a saúde dos fios.

E você sabe o que é? Para que serve? Como ter mais queratina para que o cabelo não fique quebradiço? Pensando em falar mais sobre esse tema, desenvolvemos um artigo especial com queratina para cabelo. Entenda agora mesmo!

Queratina para cabelo: o que é isso?

Denomina-se queratina a proteína responsável pela saúde, brilho e qualidade dos cabelos e unhas de uma pessoa. Certamente, muitas pessoas não sabem, mas isso é produzido pelo nosso corpo. Existe sim uma forma de fabricar queratina em indústrias, mas a melhor fonte para ter cabelos e unhas fortes é se cuidar por meio de uma boa alimentação rica em nutrientes.

Contudo, é importante se atentar: devido a esse item poder ser comprado em lojas de produtos de beleza, muitas pessoas passam a usar queratina em excesso. Isso pode fazer com que os cabelos comecem a ficar danificados.

Entretanto, todo cuidado é pouco: atente-se ao tipo de creme, shampoo ou qualquer outro tipo de produto que você usa. Muitos destes possuem queratina em sua composição, sendo na verdade um empecilho ao invés de ajudar. Todavia, sempre consulte um especialista antes de realizar qualquer procedimento.

Queratina para cabelo: quando é hora de procurar ajuda de um especialista?

Não existe pessoa que saiba mais sobre o seu cabelo do que você mesmo, certo? E para saber se seus fios precisam de queratina é muito simples: no caso de qualquer alteração dos fios, como por exemplo quebra, oleosidade ou até mesmo queda, é hora de se atentar.

Então, a melhor forma de saber se seu cabelo precisa de queratina é sempre procurar um especialista. Você pode imaginar que entende sobre queratina para cabelo, mas apenas um doutor (a) vai indicar o melhor tratamento, com resultado aparente no menor tempo possível.

Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!
Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!

Queratina para cabelo: o que pode causar a falta desta proteína nos fios de cabelos e unhas?

Na verdade, muitos fatores. Banho com água muito quente, produtos químicos que danificam o cabelo e até mesmo poluição. Além disso, usar muitos cremes e tinturas que agridem os fios podem fazer com que a queratina do cabelo venha a diminuir.

Caso seus fios fiquem com uma maior elasticidade também pode ser um dos fatores que podem indicar queda de queratina, então atente-se a isso para começar o tratamento o quanto antes. Principalmente por isso ser uma proteína, a reposição é feita por meio de comprimidos ou até mesmo tratamentos com cremes.

Muitas pessoas acabam optando pela queratina líquida, mas saiba que antes de qualquer ação é muito importante ter a opinião de um especialista. Isso evita problemas e ainda garante um tratamento curto com resultado rápido.

Tenha o apoio de nossos especialistas que sabem tudo sobre queratina para cabelo e comece seu tratamento agora mesmo!

Você percebeu certa alteração em seus fios e suspeita que isso aconteceu devido à pouca queratina? A Clínica Dr. Otávio Boaventura pode te ajudar! Somos especializados em realizar os procedimentos capilares e antes de mais nada, podemos fazer com que sua autoestima volte a ser o que era.

Primeiramente, deixe de lado todo o preconceito e agende uma consulta agora mesmo, onde os profissionais liderados pelo Dr. Otávio Boaventura, que possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais. Primordialmente, eles irão te ajudar a acabar com problemas de queda de cabelo.

Vale lembrar que o Dr. Otávio foi o primeiro cirurgião do mundo a descrever e publicar a técnica FUE com fios longos sem raspar o cabelo, então você vai ser atendido (a) por um local que unifica qualidade, inovação, tecnologia, melhoria na sua qualidade de vida e muito mais.

Lembre-se que seu cabelo é sua principal característica, então ficar sem ele pode trazer graves problemas de insegurança. Principalmente se você trabalhar em uma profissão que mostra seu rosto.

Cuide de você mesmo antes de tudo, então solicite um orçamento de nossos serviços agora mesmo. Quer saber mais sobre cuidado com cabelo e até mesmo conferir antes e depois de nossos pacientes? Não deixe de acompanhar a Clínica Dr. Boa Ventura no Facebook e Instagram!

Além disso, visite nosso blog e entenda mais sobre tratamentos de doenças que podem provocar queda dos fios!

Quer saber mais sobre como sua queda de cabelo pode acabar? Entre em contato com nossa clínica!

Quer ter acesso ao conteúdo VIP?

Preencha o formulário abaixo

navegação
Destaque

© 2018 - 2020 Clínica Calvície BH | Tratamento Capilar – Tricologia Belo Horizonte – MG

Desenvolvido por Public Online