(31) 2512-8907 (31) 9.9880-8907
Os passos para se realizar o transplante capilar

O transplante capilar é um grande aliado na luta contra a queda de cabelo. As técnicas estão tão avançadas que permitem resultados cada vez mais naturais e procedimentos mais rápidos e acessíveis. A maioria das cirurgias é feita para melhorar o aspecto da calvície tradicional, causada pela alopecia androgenética. Porém existe alguns procedimentos para de fato realizar o transplante capilar, confira!

O primeiro passo é a avaliação feita pelo médico que irá cuidar do seu caso. O profissional vai analisar a causa e a proporção da perda de cabelos, a qualidade da área doadora e por fim determinar se o transplante é a melhor solução para você. O médico também deve conversar sobre suas expectativas, analisar o que é possível fazer, quais são os resultados que você pode esperar, e informações sobre o pré-operatório e pós-operatório. Saiba aqui quando vale a pena fazer um transplante capilar.

Após a primeira conversa onde o médico já tem algumas informações necessárias, como por exemplo, se você toma algum medicamento contínuo, se tem alguma doença crônica, entre outas, o profissional vai solicitar alguns exames pré-cirúrgicos tradicionais, podendo ser: raio x de tórax, ecocardiograma, hemograma, provas de coagulação, entre outros.

Depois destes procedimentos iniciais a cirurgia irá ser marcada e o médico vai passar algumas orientações, as mais comuns são: deixar o cabelo o mais comprido possível para o dia da cirurgia; proteger o couro cabeludo sol, para não haver queimaduras no dia do procedimento; lavar bem a cabeça com shampoo no dia da cirurgia e não utilizar produtos como gel, spray, mousse, cremes, perfumes e maquiagens.

A maioria dos procedimentos é feito com anestesia local e sedação leve. Dado início a cirurgia, uma área de 12 a 45 cm2, a cerca de 7 cm acima da base do pescoço, é raspada e demarcada. Com lentes e instrumentos precisos, 10% das unidades foliculares – fios, glândulas e músculos da região são colhidas. Logo em seguida o cirurgião demarca a área que receberá os implantes. Dependendo do espaço a ser preenchido, são implantadas de 4 mil a 6 mil fios. O paciente acompanha tudo na frente do espelho

Na região careca, o cirurgião faz vários pequenos orifícios (de até 2 mm de diâmetro e 4 mm de profundidade). Raios laser podem fazer furos ainda menores! Os fios são inseridos um por um, respeitando a direção natural de crescimento dos fios. Como são implantados com músculos e glândulas, eles continuam ali o seu processo normal de crescimento.

Após algumas horas de cirurgia, são aplicados curativos, presos por uma atadura elástica que deve retirada no dia seguinte. O paciente volta a sua vida normal, mais é preciso evitar o sol e muito esforço físico por cerca de 3 semanas. Em alguns meses, o cabelo atinge o crescimento normal. Depois de 10 meses, o paciente já estará totalmente adaptado com os novos fios, como se estivessem sempre ali.

Se você está pensando em fazer o transplante capilar ou tem alguma outra dúvida sobre o assunto, entre em contato com os profissionais da clínica Calvície BH. A clínica conta com médicos altamente capacitados para execução de diversas técnicas de transplante capilar e outros procedimentos da área. A qualidade da clínica e dos profissionais que farão a sua cirurgia é um fator indispensável!

O que é o Transplante Capilar

O transplante capilar é uma técnica cirúrgica que consiste em remover cabelos do paciente, de uma área chamada “doadora”, e transplantá-los para um local sem cabelos. A área doadora é considerada aquela mais densa e com mais fios. Realizar o transplante capilar é um dos tratamentos mais eficazes na luta contra a queda de cabelo. Além disso, o avanço da tecnologia tem colaborado para que os resultados fiquem cada vez mais naturais e os procedimentos fiquem cada vez mais rápidos e acessíveis.

Surgimento do Transplante Capilar

Cada vez mais inovadora, engana-se quem pensa que o procedimento é um procedimento dos dias atuais, a técnica de transplante capilar surgiu há muitos anos atrás para ajudar pessoas que sofriam com a falta de cabelo. As primeiras experiências relatadas foram a mais de duzentos anos. Eram procedimentos simples e que não apresentavam o grau de eficácia que se consegue nos dias de hoje.

Na década de 30, o dermatologista japonês, Dr.Shoji Okuda se tornou pioneiro na cirurgia de transplante capilar. Em seu estudo, apresentou 200 casos de reconstrução nas alopecias. Já na década de 50, um dermatologista americano, Dr. Norman Orentreich, fez um importante trabalho a favor da cirurgia de transplante capilar, visando o tratamento da calvície.

A grande maioria das cirurgias de transplante capilar são realizadas para tratamento da calvície, causada pela alopecia androgenética. O transplante capilar é um procedimento definitivo no que se refere à queda de cabelo, e a partir de seus resultados foi se popularizando em todo o mundo, até mesmo famosos e celebridades aderiram a essa alternativa para tratar a calvície.

Atualmente, o transplante capilar é a segunda cirurgia estética mais consumida pelos homens. No entanto, muitas mulheres também realizam o procedimento quando apresentam uma perda constante e significativa dos fios, ocasionando a calvície. O transplante capilar também pode ser feito para recuperar falhas em outras áreas do corpo, como por exemplo, a barba e a sobrancelha.

Antes de realizar a cirurgia de transplante capilar o paciente passa por procedimentos de avaliação da área doadora, como por exemplo, densidade de fios, total de cabelos presente por cm², elasticidade e volume de pele. Para estar apto ao transplante capilar é necessário que o paciente tenha uma área doadora com uma quantidade mínima aceitável de fios. Por esse motivo, é muito importante que os candidatos ao transplante capilar procurem profissionais especializados na área.

transplante capilar
Transplante Capilar é uma técnica de preenchimento de fios de cabelo

Vantagens do Transplante Capilar

Quando realizado por médicos qualificados, o transplante capilar é um tratamento que só traz vantagens ao paciente. As técnicas utilizadas atualmente são muito modernas e contam com tecnologia avançada. Não é à toa que o resultado final é bastante natural, sendo praticamente impossível que outras pessoas percebam que o paciente passou por um transplante capilar.

Outra vantagem do transplante capilar é a melhora da autoestima e da autoconfiança do paciente que sofre com a calvície. Geralmente, a maioria das pessoas que começam a perder os fios de cabelos, e posteriormente se tornam calvas, também perdem a autoconfiança. E é nesse ponto que o transplante capilar também se torna um grande aliado para mudar essa situação. O procedimento que faz os fios de cabelos voltarem a nascer, devolve não só a autoconfiança como aumenta a autoestima do paciente.

Quanto tempo leva para o preenchimento natural após o transplante capilar ?

Os primeiros resultados do transplante capilar começam a aparecer por volta do terceiro ou quarto mês, sendo que após um ano o paciente já consegue visualizar o resultado final do transplante capilar. Para quem tem pressa, é importante destacar que o crescimento gradual dos fios é o que dá o aspecto natural ao procedimento, além de promover um visual harmônico ao paciente.

Se interessou? Então conheça a nossa clínica, Calvície BH! Somos uma das mais tradicionais da capital mineira, especializada em transplante capilar, nas técnicas FUE e FUT e ainda outras. Em nossa clínica, cada caso é avaliado de maneira individual para que os resultados sejam perfeitamente naturais. Equipada com os melhores recursos da medicina, contamos com uma equipe especializada e qualificada que realiza desde a avaliação até o transplante capilar com total segurança. Para a tranquilidade dos nossos pacientes, prestamos o acompanhamento necessário para que os mesmos retomem suas rotinas o mais rápido possível.

Quer saber ainda mais sobre transplante capilar? Tire suas dúvidas com a nossa equipe!

navegação Destaque Belo Horizonte - MG
  • Av. do Contorno, 4640, 15º andar - Funcionários
  • (31) 99880-8907
  • (31) 2512-8907
Uberlândia - MG
  • Rua Bernardo Cupertino, nº 1514 - Osvaldo Rezende
  • (31) 99880-8907
  • (31) 2512-8907
Brasília - DF
  • Estamos atendendo em dias específicos na cidade de Brasília, por gentileza agendar sua consulta via WhatsApp
  • (31) 99880-8907

© 2018 - 2019 Clínica Calvície BH | Tratamento Capilar – Tricologia Belo Horizonte – MG

Desenvolvido por Public Online