Pontas duplas: saiba o que é e como evitar este problema

Mulher com possíveis problemas de pontas duplas no cabelo

As pontas duplas representam algo irritante para qualquer mulher as pontas duplas são um problema que afeta a maioria do público feminino. Independentemente da forma do fio ou o comprimento do cabelo.

Embora seja uma condição muito comum, ela será agravada em casos onde se mantem os cabelos secos e hábitos prejudiciais à saúde do cabelo, como o uso intenso de chapinhas e secadores de cabelo.

Além do comportamento agressivo com os cabelos na hora de escová-los, por exemplo. Quando as escamas de cabelo estão severamente danificadas e secas, as pontas dos fios de cabelo se partem, formando as tão incômodas pontas duplas.

Para que este problema não seja tão recorrente na saúde de seus fios, preparamos algumas dicas que podem fazer toda a diferença, melhorando o quadro do seu cabelo e até mesmo acabando com as pontas duplas.

Veja a seguir 4 dicas para evitar as pontas duplas:

Proteja os cabelos do calor para evitar pontas duplas

Em excesso, o uso de ferramentas de aquecimento, sem a proteção adequada, é a principal causa das pontas duplas nos fios. O uso inadequado destes utensílios pode danificar a fibra capilar e torná-lo quebradiço, facilitando a quebra dos fios e, portanto, formando pontas duplas.

Para que este incomodo não venha a acontecer, tente ao máximo diminuir a frequência de uso dos aparelhos que utilizam calor e comece a deixar o cabelo secar naturalmente várias vezes por semana para regenerar a fibra dos fios do cabelo.

Mulher com pontas duplas no cabelo

Quando não puder evitar o uso do secador de cabelo, chapinha ou modeladores, não se esqueça de sempre aplicar um protetor térmico específico para o seu cabelo, e assim poderá protegê-lo dos danos que ocasionam as pontas duplas.

Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!
Cabelo caindo? Entre em contato com nosso time de atendimento e acabe com isso agora mesmo!

Tratar os cabelos com frequência previne este tipo de problema

Os cuidados nutricionais e reparadores (etapa de nutrição e reconstrução) formam a combinação perfeita para reduzir as pontas duplas, manter a saúde e a resistência do cabelo.

O cuidado intensivo com ativos fortalecedores pode não só melhorar a saúde da fibra capilar, mas também manter o cabelo mais forte sem quebrar. Enquanto a nutrição capilar atua na resistência do cabelo ao ressecamento e desta forma, mantém a umidade dos fios capilares.

Para alcançar o melhor dos dois tratamentos, nosso segredo é usar uma combinação de máscaras nutritivas e máscaras fortalecedoras, disciplinarmente, para atender às necessidades de todos os fios e mantê-los saudáveis​, e assim evitar as tão recorrentes pontas duplas.

Trate seus fios com gentileza

Uma técnica simples que pode melhorar muito o aspecto do cabelo é tratá-lo com mais gentileza, especialmente na hora de pentear os fios. Por mais que pareça uma dica boba, esta mudança de hábitos realmente influenciará na redução das pontas duplas.

Mulher com problema de pontas duplas no cabelo

Ao aplicar muita força para desemaranhar o fio, isso pode ocasionar a quebra do cabelo. Para reduzir os danos, penteie o cabelo desde as pontas e vá subindo gradualmente à medida que os nódulos se separam. Antes de iniciar este processo, aplicar um bom leave-in ou creme de pentear nos fios também é uma boa forma de facilitar o desembaraço e diminuir o atrito árduo entre o pente e o cabelo.

Tire fora as pontas duplas

Uma maneira eficaz de acabar com as pontas duplas é aparar os fios com frequência. Ao cortar as pontas de cabelo mais antigas e frágeis, você se livrará das partes mais danificadas ​​do cabelo, mantendo as pontas saudáveis.

Mesmo que seja apenas um pequeno corte a cada três meses já basta, o que não afetará no comprimento do cabelo, mas o tornará forte, saudável e sem pontas duplas. Você ainda pode apostar na tecnologia de corte bordado, que só retira a parte seca da ponta sem alterar o tamanho do fio.

Em casos graves, visite um médico especialista e reverta seu quadro

Você já conhece a Calvície BH? Somos uma clínica formada por profissionais qualificados, preparados para atendê-lo da melhor maneira. Em casos graves de danos aos fios, a visita ao médico especialista é recomendada, pois garante maior precisão e taxa de sucesso no tratamento de cabelos quebradiços e com pontas duplas. Assim você pode economizar seu tempo e evitar que o quadro do seu cabelo piore ainda mais.

Agende uma consulta agora mesmo e entenda como podemos ajudá-lo (a) da melhor forma possível. Não perca tempo, renove sua autoestima agora mesmo! Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas.

Mulher que precisa tratar problemas de ponta dupla no cabelo

Aproveitando, não deixe de acessar nosso blog para conhecer mais sobre tratamentos de doenças diversas que podem vir a causar pontas duplas, queda de cabelo, quebra dos fios, caspas, ressecamento, entre outros acontecimentos incômodos.

Em pouco tempo você será diagnosticado (a) e o tratamento já pode começar. O que está esperando? Preencha nosso formulário agora mesmo! Também te convidamos para acessar nossas redes sociais: estamos no Facebook e Instagram.

Quer saber mais sobre como sua queda de cabelo pode acabar? Entre em contato com nossa clínica!

Quer ter acesso ao conteúdo VIP?

Preencha o formulário abaixo

navegação
Destaque

© 2018 - 2020 Clínica Calvície BH | Tratamento Capilar – Tricologia Belo Horizonte – MG

Desenvolvido por Public Online